Agenda: VII Reunião do Comitê Executivo ITHO
Data do evento: 11, 12 e 13 de fevereiro de 2004
Local do evento: Crowne Plaza Hotel. São Paulo, SP – Brasil
Endereço: Rua Frei Caneca, n.º 1.360
Atendimento à imprensa: dia 11 de fevereiro, das 14:00 às 14:30 horas
Obs.: Credenciamento prévio de imprensa deve ser solicitado à ProCultura, através do e-mail: lhmiranda@procultura.com.br; por telefone: (5511) 3082-7300 ou no hotsite do evento.
Temário do evento:
1.Segurança e Proteção nas Américas (Pauta: prevenção ao uso indevido da infra-estrutura ou de um sistema de transporte para atos de terrorismo)
2.Transporte e Meio Ambiente (Pauta: medidas de prevenção e de proteção aos impactos ambientais decorrentes do transporte)
3.Infra-estrutura de transportes nas Américas (revisão da capacidade de investimentos para a integração regional, a partir de gestões junto ao Fundo Monetário Internacional - FMI para a exclusão dos investimentos de infra-estrutura dos governos dos 34 países no cálculo do superávit primário).
4.Desafios a intermodalidade e à integração Hemisférica (Pauta: elaboração de um mapa dos transportes nas Américas, capaz de orientar um plano estratégico de integração da rede de transportes na Região).
Programação preliminar:
11 de fevereiro, quarta-feira
09:00 Credenciamento
09:30 Abertura oficial
09:45 Apresentação e aprovação do Relatório da VI Reunião do Comitê Executivo da ITHO
10:00 Intervalo (atendimento aos jornalistas com entrevistas pré-agendadas).
10:30 Análise das Atividades em Andamento e dos Relatórios dos Grupos de Trabalho
·Apresentação do Grupo de Trabalho sobre Segurança – Representante do Canadá
·Segurança, Proteção e Assistência em Aviação – Comando da Aeronáutica/ Ministério da Defesa do Brasil
·Manifestações dos países sobre as atividades dos Grupos de Trabalho
12:30 Almoço (atendimento aos jornalistas com entrevistas pré-agendadas).
14:30 às 16:30 Continuação da análise das Atividades em Andamento e dos Relatórios dos Grupos de Trabalho
·Sistema integrado de Tecnologia de Informação
20:00 às 22:00 Coquetel de boas-vindas (Local: FIESP)
12 de fevereiro, quinta-feira
09:00 Discussão das Determinações da V Reunião Ministerial e do Desenvolvimento do Plano de Ação
10:30 Intervalo (atendimento aos jornalistas com entrevistas pré-agendadas).
11:00 Estratégia do transporte de produtos perigosos por rotas internacionais e de prevenção ambiental – PETROBRÁS
11:30 ISPS Code (International Ship and Port Facility Secutity Code) nas Américas – Alex Oliva, Secretário de Fomento para Ações de Transporte - Ministério dos Transportes do Brasil
12:00 Vulnerabilidades da Infra-estrutura de Transportes aos Desastres Naturais – Apresentação do Ministério dos Transportes do Brasil de trabalho conjunto com o Departamento de Defesa Civil
12:30 Almoço (atendimento aos jornalistas com entrevistas pré-agendadas).
14:30 às 17:30
·Financiamento da Infra-estrutura nas Américas – Apresentações da Corporação Andina de Fomento (CAF) e do BNDES
·Proposta de construção de um mapa dos transportes nas Américas – Experiência brasileira - Keiji Kanashiro, Secretário-Executivo do Ministério dos Transportes do Brasil
·Discussão da estratégia para negociação com o FMI da mudança de critérios para cálculo do superávit primário – José Newton da Gama, Ministério dos Transportes do Brasil
20:00 Jantar (Reservado)
13 de fevereiro, sexta-feira
09:00 - 12:30 Discussões e deliberações da reunião técnica
12:30 Almoço
14:30 às 16:30 Redação, leitura e aprovação da ATA DE DECISÕES da VII Reunião do Comitê Executivo da ITHO |