O seminário internacional “Comércio Eletrônico e Turismo”, promovido pela OMT – Organização Mundial do Turismo; pela FNHRBS – Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e pelo Ministério do Turismo, foi aberto hoje, em São Paulo, sob a organização da Panrotas Editora.
José Antonio Ferreiro, diretor geral honorário do Conselho Empresarial da OMT, destacou “o que motiva a viagem é o conceito pelo qual as administrações devem orientar as estratégias de desenvolvimento”. Na opinião do especialista, é preciso saber identificar os mercados majoritários, considerando que as mudanças ocorrem constantemente com reflexos nos hábitos, costumes e preferências.
Com base neste conceito, antes do emprego de recursos tecnológicos, Ferreiro recomenda que sejam desenvolvidas estratégias de negócios voltadas à adequação da oferta de produtos e serviços turísticos às reais necessidades e expectativas do mercado. “Tecnologia sem a experiência de mercado não gera resultados”, conclui.
Para mais informações, consulte o site de cobertura on-line do evento
|