21/10/2008 17:18:00 - Arquivo

21/10 - 16:10 - Press release Colômbia


Na ABAV, Colômbia apresenta potencial do turismo corporativo Quem visitar o estande do país vizinho, que terá a presença de empresas colombianas dos setores de hotelaria, operadoras de turismo e aviação, poderá conhecer um pouco de sua cultura e degustar o tradicional café colombiano, servido através de receitas especiais Alavancar o turismo corporativo e consolidar seus principais destinos turísticos, como Bogotá, Cartagena, San Andrés, Santa Marta e Nuquí, que vêm conquistando cada vez mais turistas brasileiros e viagens de negócios. Com esse objetivo, a Colômbia, através da Proexport, entidade promotora do turismo internacional, investimentos, exportações e imagem do País, participa da ABAV, onde contará, em seu estande (Estande 4 – Pavilhão 2), com empresas colombianas de setores ligados à hotelaria, operadoras de turismo e aviação. O grupo é composto pelas operadoras de turismo All Reps, Contactos, Gema Tours, Panamericana de Viajes, Aviatur e Operador Grand House; pela companhia aérea Avianca; pelos hotéis Decameron, Hoteles Dann Cartagena, Global Hotels, Hotel Cocoplum Beach, Hotel Monterrey, Cosmos 100 Hotel, GHL Hoteles; pela entidade regional Organización Dann Limitada e pelos birôs de Bogotá e Medellín, além da empresa MFQ Mayoristas. “Estamos preparados para atender todas as necessidades de empresas brasileiras interessadas em fazer negócios na Colômbia e também incrementar o turismo de férias”, afirma o Cônsul Comercial e Diretor da Proexport Colômbia no Brasil, Carlos Rodríguez. “A Feira das Américas é, sem dúvida, o mais importante evento de turismo da América Latina, e oferece a toda a cadeia setorial, anualmente, a oportunidade de estar em comunicação direta com seu público-alvo e de promover novas parcerias e negócios. A Colômbia considera importante marcar sua presença e vem participando há vários anos do evento, sempre despertando grande interesse no público visitante”, completa. Quem visitar o estande da Proexport Colômbia não verá apenas, traduzidos em imagens, os encantos turísticos do país, mas também poderá apreciar um pouco da cultura do país, através da presença de um artesão e do tradicional café colombiano servido através de receitas variadas. Nova face do País e economia em expansão Segundo Rodríguez, todo esforço e investimentos feitos para mostrar ao mundo a “nova face” da Colômbia – hoje um dos destinos mais seguros da América do Sul - gera incremento dos negócios de turismo, com aumento do número de visitantes estrangeiros ao País. Em cinco anos, o número de visitantes dobrou e a expectativa é superar 2 milhões de visitantes estrangeiros em 2008. Em 2007, chegaram ao país 1,3 milhão de turistas estrangeiros e em junho de 2008 esse número já havia sido ultrapassado. Do Brasil, a Colômbia recebeu, em 2007, 31,7% turistas a mais que em 2006. O setor de hotelaria vem recebendo novos investimentos, que devem crescer 189% até o final de 2009, em relação a 2007. O país recebe mais de U$ 500 milhões em investimentos de grupos nacionais e estrangeiros para a implantação de novos hotéis. O crescimento do número de turistas estrangeiros deve-se, especialmente, à expansão do turismo corporativo, sustentado por centenas de congressos e seminários, organizados anualmente. Nesse segmento, viagens de incentivo desempenham papel importante: em 2007, foram realizados 40 grandes eventos na Colômbia. O Diretor da Proexport explica que a economia sólida da Colômbia e a melhoria dos índices de segurança atraem investimentos de empresas brasileiras, como Votorantim, Gerdau, Vale, Odebrecht e Camargo Corrêa, entre outras, que já realizam fortes investimentos atraídos pelos incentivos fiscais das zonas francas uniempresarias da Colômbia. Os bons indicadores econômicos apresentados pela Colômbia, somados à sua localização estratégica na América Latina como plataforma de exportação (com saídas para dois oceanos e fácil acesso à América do Norte), favorecem a atração de cada vez mais investimentos estrangeiros ao país. Serviço Feira das Américas Abav 2008 36ª Exposição de Turismo e Congresso Brasileiro de Agências de Viagens Proexport Colômbia Estande 4, Pavilhão 2 Local: Rio Centro – Rio de Janeiro - RJ Data: 22 a 24 de outubro de 2008 Contato para imprensa SPMJ Comunicação www.spmj.com.br (11) 3289-2699 Sérgio Poroger sporoger@spmj.com.br Denise Claudino dclaudino@spmj.com.br Denise Claudino SPMJ Comunicação (55 11) 3289-2699 ramal 116 dclaudino@spmj.com.br



Mais infomações para a imprensa:
 
Luiz Henrique Miranda, Karla Queiroz
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

Campanha Brasil Vendo Melhor estará na Braztoa
Arquivo
Turismo

........................................
Aproximadamente 50% das empresas que prestam serviço turístico não estão no Cadastur
Arquivo
Turismo

........................................
Números finais - ABAV 2008
Arquivo
Turismo

........................................
Brasil Vendo Melhor começa na semana que vem
Arquivo
Turismo

........................................
Seminario "Excelencia en turismo - Aprendiendo con las mejores experiencias internacionales"
Arquivo
Turismo

........................................
Finaliza ABAV 2008
Arquivo
Turismo

........................................
24/10 - 18:05 - Balanço ABAV 2008
Arquivo
Turismo

........................................
24/10 - 18:00 - Perguntas e Respostas do Tira Dúvidas Grupo Fitta parceiro ABAV
Arquivo
Turismo

........................................
24/10 - 16:00 - Carta da ABAV 2008
Arquivo
Turismo

........................................
24/10 - 15:35 - Seminário “Excelencia en Turismo”
Arquivo
Turismo

........................................