Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Turismo Rural em pauta e comercialização no VI Encontro de Negócios

A Escola de Comunicação e Artes da USP recebeu, na última terça-feira (14), o VI Encontro de Negócios do Turismo Rural, uma iniciativa do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR), que contou com as participações de Andreia Roque, presidente do IDESTUR; Andrea Faria, representando o Projeto SEBRAE Turismo Rural; Andrea Leone, diretora Socioambiental da Braztoa; Karina Solha, do Programa de Integração Academia Mercado da ECA/USP; representantes de oito operadoras de turismo nacionais e de dezenove produtos de experiência rural de todas as regiões do país.

Após as boas vindas, Andrea Leone abriu o Encontro dizendo que: “É de grande valia apresentar e disseminar as diretrizes do Programa Braztoa de Sustentabilidade aos representantes de agências e operadoras presentes. Nosso principal objetivo é mostrar que exercer práticas sustentáveis pode trazer bons resultados não apenas para o meio ambiente, mas também para os negócios”. A diretora aproveitou a ocasião para divulgar as inscrições do 3º Premio Braztoa de Sustentabilidade. “Queremos premiar e estar próximos dos diversos nichos de mercado. Sabemos que o Turismo Rural em especial têm ótimas iniciativas”, conclui.

Em seguida, a representante do Projeto SEBRAE de Turismo Rural, Andrea Faria, comentou sobre os motivos que levaram a empresa a apoiar a iniciativa do IDESTUR: “Eventos dessa natureza são uma oportunidade de promoção comercial para todos, mas também promovem aprendizado mútuo e possibilitam inovações a partir da identificação do que demanda necessita”, comentou.

Para Karina Solha, professora do curso de Turismo da USP, a realização do Encontro dentro da Universidade foi uma grande oportunidade para os alunos: “O fato de o evento acontecer dentro do ambiente universitário oferece aos discente a oportunidade de observar de perto uma negociação na área de turismo e saber o que os espera lá fora. Dessa forma, eles podem tirar suas próprias conclusões e escolher onde focar a sua formação”, afirmou.

Vivenciando a Ruralidade

O evento continuou no dia 15, no Hotel Fazenda Capoava, em Itu, no Interior de paulista, onde os participantes do Encontro vivenciaram experiências do Turismo Rural. A equipe saiu da Fazenda em direção ao Armazém do Limoeiro, ponto turístico da região, por volta das 9h. Após 8 km de caminhada em meio a rica fauna local, apresentada por um guia treinado, chegaram ao Armazém, onde foram recebidos com modas de viola e cururu, uma espécie música de improvisação. No período da tarde, a equipe seguiu para a Fazenda do Rosário, também em Itu, um atrativo histórico e rural da região, onde conheceram as diversas possibilidades de exploração turística do local.

Agências e Operadoras

O VI Encontro de Negócios do Turismo Rural contou com a presença de oito operadoras: Tam Viagens; AGAXTUR; Nascimento Turismo; POMPTUR; LANDSCAPE; Interpoint Viagens e Turismo; Designer Tours e Sanchat Tour e com dezenove dos melhores produtos de experiência rural de dez estados do Brasil: Caminhos Rurais de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; Agroturismo Capixaba, do Espírito Santo; Paraná Rural e Natural, do Paraná; Atibaia Turismo Serras Rurais, Circuito das Frutas, Hospedaria Águas Claras Fazenda Ambiental, Rota da Liberdade com Vale do Paraíba Rural, Fazenda Capoava e Caminhos da Corte e Brasil Rural, de São Paulo; Andarilhos da Luz, Roteiros de Ibitipoca e Vale do Rio Preto, Raízes Rurais e Serras Rurais, do estado de Minas Gerais; Loa Turismo de Experiência, de Pernambuco; Cacau ao Dendê, da Bahia; Alagoas Rural, de Alagoas; Amazônia Turismo Consciente, do Amazonas e Roteiros Rurais da Amazônia, de Roraima.

Fotos para download em alta resolução:

Abertura do VI Encontro de Negócios do Turismo Rural clique aqui.

VI Rodadas de Negócios do Turismo Rural clique aqui.

Vivenciando o Turismo Rural no VI Encontro de Negócio clique aqui.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
Agência Amigo - Comunicação Integrada
Fone: 11 - 99658-8766
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: lhmiranda@agenciaamigo.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br