Na abertura de hoje, das 9 às 10 horas, Sam Lippman apresentou o congresso O Futuro da Feiras no Plano de Marketing – Impactos do E-mkt. Segundo Lippman, as exposições são usadas pelas empresas no processo de vendas mais freqüentemente do que qualquer outro meio de marketing. Como exemplo do potencial deste tipo de evento para a divulgação de produtos, o congressista apresentou um gráfico comparativo. Em 87% dos casos, as exposições são a melhor escolha para vendas, superando outras opções como telemarketing (20%), mala direta (30%), relações públicas (50%), vendas diretas e de campo (cerca de 75%). Além disso, 91% dos CEOs que visitam exposições o fazem para dar apoio ao esforço de vendas. E sua participação nas feiras tem aumentado nos últimos anos. Uma pesquisa com CEOs aponta que, este ano, 53% deles pretendem visitar de 3 a 5 feiras.
Sam Lippman é presidente do ism2 – evento integrado de management e marketing. Sua empresa presta consultoria de nível executivo para a indústria de convenções e exposições. Sam é especialista em planejamento estratégico, marketing e management.
|