Os 13 recintos especiais para feiras distribuídos pelo Brasil somam uma área (espaço total interno) de mais de 360 mil metros quadrados, segundo a UBRAFE - União Brasileira dos Promotores de Feiras. Internacionalmente, as 12 cidades sede de recintos para feiras da Europa e dos EUA têm, cada uma, no mínimo, uma área total interna de 160 mil metros quadrados. Hannover é a campeã, com 486 mil metros quadrados de área, segundo dados da AUMA. Nestes espaços são realizadas grandes feiras e, dentro deste panorâma, a congressista Brena Baumle apresentou aos expositores presentes no Exposystems, das 10h15 às 13 horas, o painel Planejando a Exposição no Exterior.
Baumle orienta os profissionais sobre todas as informações necessárias para se participar de uma feira e para se saber qual a melhor feira para impulsionar a participação de uma empresa no mercado. Uma das dicas da congressista aos empresários é que eles não transformem seus investimentos em custos. Para isso, o expositor deve se planejar com antecedência e obedecer os prazos, escolher o evento correto, envolver todos os setores da empresa e usar todos os instrumentos de promoção comercial disponíveis.
"No exterior, temos o desafio de provar a nossa competência e capacidade de atender às demandas. Graças às transformações mercadológicas, hoje estamos competindo em vários setores de igual para igual e o estabelecimento de relações comerciais são primordiais para o crescimetnto de qualquer empresa", diz.
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