Para lançar uma nova exposição no mercado, o organizador deve identificar, entre outros pontos relevantes, as vantagens da consolidação do setor e suas principais necessidades. Para isso, é preciso se estabelecer uma relação com os presidentes e diretores do setor. A conferencista Wendy Hesketh apresentou, na palestra sobre Relações na Organização de Feiras, um perfil de como e com quem lidar para ser bem sucedido na realização de um evento. Ao ter contato com consultores, líderes industriais e presidentes de associações, os organizadores terão então uma base para definir sua estratégia.
Hesketh também aborda a importância de se fazer parcerias com câmaras e associações e dar apoio a essas organizações. O objetivo de toda essa estratégia é atrair profissionais de alto nível a eventos onde encontrem conteúdo para a promoção e o crescimento de seus próprios negócios. Wendy Hesketh é presidente da Tradex Exposiciones Internacionales , empresa organizadora de mais de cem diferentes exposições comerciais especializadas em vários setores como artes manuais, ecoturismo, decoração de interiores, tecnologia governamental, café, bens materiais, turismo, entre outros.
|