Sistema Press Club
sábado, 18 de maio de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
FAVECC e TMC: Novo Marco Estratégico para a Indústria de Viagens Corporativas do Brasil
Press Kit - FAVECC
Página principal do Press Kit  FAVECCEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


FAVECC e TMC: Novo Marco Estratégico para a Indústria de Viagens Corporativas do Brasil

A somatória de forças alcançada pela união e a transformação de duas importantes entidades representativas do setor de serviços, no mercado de viagens corporativas, define uma nova organização fundada pelos membros do FAVECC e da TMC Brasil. Inovadora e fundamentada com o selo de excelência dos serviços de consultoria da Deloitte Touche Tohmatsu, a nova Associação está alicerçada em modelos de governança e gestão, capazes de servirem de referência para organizações profissionais de qualquer natureza.

Uma assembleia geral ordinária será realizada, no primeiro trimestre de 2010, para dar vida aos órgãos do novo sistema de governança, e confirmar o nome da nova entidade associativa. Com a eleição de um Conselho de Administração, composto por um presidente, vice-presidente e mais cinco conselheiros, terão início os trabalhos que definirão a visão e o direcionamento estratégico para os próximos 3 (três) anos.

O novo Conselho de Administração, constituído por 7 (sete) membros, garantirá a representatividade de toda a comunidade de associados. Quatro cadeiras contemplarão a representação, respectivamente, de agências de porte pequeno, médio, grande e globais. Outras três, serão preenchidas por associados pertencentes a qualquer uma das categorias.

A nova associação de pessoas jurídicas de direito privado ou público, com foco majoritário em gestão e operação de viagens corporativas, definirá postulados éticos e normas de conduta que diferenciarão seus associados em um mercado altamente competitivo. A nova entidade já nasce com experiência acumulada de 20 anos e faturamento anual combinado superior a R$ 8 bilhões, num mercado estimado em R$ 34 bilhões.

“As perspectivas são animadoras, ao considerar o trabalho realizado pelos Comitês do FAVECC, voltados ao fortalecimento de um mercado que, historicamente, reflete o desempenho do PIB – em âmbito regional, nacional e global“, resume o presidente Francisco Leme da Silva, que, por isso, avança na integração com a TMC Brasil, consolidando as melhores práticas.

“Com as sinergias alcançadas, por força da união - produtos, serviços, capacitação e tecnologia são áreas que serão alavancadas, melhorando o atendimento para os associados e para o mercado em geral“, afirma André Carvalhal, presidente da TMC Brasil.

Para Henri Vahdat, diretor de consultoria da Deloitte Touche Tohmatsu, “trata-se de uma união extremamente promissora, que irá gerar um valor superior para a indústria de hotelaria e turismo em um momento em que o país se prepara para sediar a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas em 2016”.

AVISO DE COLETIVA DE IMPRENSA:

FAVECC , TMC Brasil e Deloitte Touche Tohmatsu

Local: Hotel Intercontinental

Endereço: Alameda Santos, 1123, São Paulo – SP

Data: 16 de dezembro de 2009 (quarta-feira)

Horário: 10 horas

RSVC: AMIgo! Press Club, com Luiz Henrique Miranda, Carolina e Fernanda

controle@pressclub.com.br

(11) 3873-5488 / (11) 9658-8766


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa FAVECC
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 996588766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007