Sistema Press Club
sábado, 18 de maio de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
FAVECC reforça campanha em favor do Room Tax
Press Kit - FAVECC
Página principal do Press Kit  FAVECCEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Release | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


FAVECC reforça campanha em favor do Room Tax

A campanha de estímulo à arrecadação do Room Tax lançada pela ABAV/SP na semana passada ganhou reforço. O FAVECC – Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Conta Comerciais -, acaba de aderir ao projeto, que visa disseminar entre associados e cadeia produtiva que o recurso proveniente das taxas, depois de repassado ao São Paulo Convention & Visitors Bureau, é investido em melhorias para o setor.

Mais de três mil colaboradores das 25 agências associadas do FAVECC, distribuídas em todo o território nacional e até com presença no exterior, receberão informações sobre a importância do Room Tax no maior centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. “Ao estimular essa cobrança voluntária estamos estimulando também a economia turística regional com geração de empregos e distribuição de renda em benefício de toda a cadeia produtiva setorial. A medida atinge diretamente a hotelaria, mas, na prática, fortalece todos os elos do setor. Quem ganha é a cidade, o turismo e principalmente o visitante”, esmiúça o presidente do FAVECC, Francisco Leme.

Room Tax é uma taxa de turismo facultativa, cobrada nos hotéis e revertida para o Convention & Visitors Bureau, que, no caso de São Paulo, viabiliza os melhores e mais eficazes programas de fomento ao setor. Com estes recursos a entidade atua em cinco eixos de ação: captação

- viabiliza a produção de material de apoio e visitas para captação de mais eventos para a cidade, aumentando a ocupação hoteleira; capacitação - oferta de programas de capacitação para profissionais de atendimento, principalmente dos hotéis; comunicação - elaboração de material promocional, mapas, dicas, descontos e divulgação da campanha São Paulo é Tudo de Bom; controle - levantamento de informações e dados da cidade para análise e oportunidades de negócios aos associados; e cooperação - sem contar a atuação conjunta com entidades de classe em prol do fortalecimento do setor.






Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa FAVECC
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 996588766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007