Sistema Press Club
sexta-feira, 21 de junho de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Ao escolher seu candidato em 2018, pense no seu bolso e nos elevados impostos
Press Kit - Rodrigues Silva - Sociedade de Advogados
Página principal do Press Kit  Rodrigues Silva - Sociedade de AdvogadosEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Legislação

Tamanho do texto: A+ A-


Ao escolher seu candidato em 2018, pense no seu bolso e nos elevados impostos

Identificar quais as demandas mais urgentes e que merecem mais atenção dos candidatos neste ano de eleições é nosso dever.

Na ausência do cumprimento da promessa de assistirmos ao grande espetáculo do crescimento econômico do País, tão sonhado e desejado por toda a sociedade brasileira, estamos na verdade e lamentavelmente, vivendo o “espetáculo da arrecadação tributária”, onde atuamos, obrigatoriamente, como financiadores do “evento” à custa dos nossos poucos rendimentos.

O Brasil possui uma das maiores cargas tributárias do mundo. O elenco de impostos, contribuições e taxas é assustador, na órbita federal, estadual e municipal. "Os custos e o peso da burocracia estatal nos coloca diante de uma situação de insolvência. A sociedade não tem mais como tolerar tal situação, a irracionalidade e a ineficiência a que chegou o sistema tributário nacional, chegando ao absurdo de repassar aos cofres públicos mais de 04 meses de trabalho, num período de 12 meses, em forma de tributos", declara Dr. Arcênio Rodrigues da Silva.



Em ano de eleições, candidatos costumam propor melhorias em diferentes áreas, porém a mais importante e crucial melhoria, sem dúvida, é a Reforma Tributária. “Nas eleições de 2018 será a nossa grande oportunidade de escolher realmente aquele candidato que cumprirá com as promessas de campanha e, realmente dar a devida atenção para àquele que reconhecer ser a carga de tributária o entrave que só faz crescer o Custo Brasil”, afirma Dr. Arcênio.



E para o nosso total desespero, o “espetáculo da arrecadação” (já beirando os 40% do PIB) deverá continuar, considerando a atual manutenção da política econômica, as falsas promessas e as ações puramente assistencialistas, levando os mais de 120 milhões de brasileiros ao sacrifíci

Dr. Arcênio Rodrigues da Silva é Advogado, Mestre em Direito; Sócio Titular do escritório Rodrigues Silva Advogados Associados; Administrador de Empresas, com Pós Graduação em Controladoria; Advogado, Pós Graduação em Direito Tributário e Direito Público; Professor Universitário nas áreas de direito tributário e direito público: Membro do Conselho Curador da Associação Científica e Cultural das Fundações Colaboradoras da USP – FUNASP; Procurador da Fundação Faculdade de Medicina; Consultor Jurídico de entidades fundacionais, Associações, Institutos e Organizações Não-Governamentais; Autor de artigos da área do Direito Tributário, Terceiro Setor e Direito Público, além de entrevistas nos diversos meios de comunicação (TV, Rádios, Jornais, Interne e etc.), bem como palestras e seminários.

Site do advogado:

http://www.rodriguessilva.adv.br/

Facebook: https://www.facebook.com/rodriguessilvaadvogados/?ref=aymt_homepage_panel

Informações para a imprensa

Telefone: 11 3263 0197

Maria Clara – mariaclara@procultura.com.br








Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa Rodrigues Silva - Sociedade de Advogados
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007