Sistema Press Club
domingo, 16 de junho de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
2017 será bom ou ruim?
Press Kit - RXT Travel
Página principal do Press Kit  RXT TravelEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


2017 será bom ou ruim?

Carlos A. S. Santos*

Muitos chamados ‘videntes’ já andam apregoando que, de um modo geral, 2017 será pior do que 2016 em vários sentidos. Dizem que com a continuação da desorientação dos nossos comandantes em Brasília, as manifestações continuarão a todo o vapor, a economia seguirá estagnada e o desemprego crescendo. Apenas previsões!

E quanto ao nosso ganha pão, o turismo, quais as previsões? Eu digo sem medo de errar que no turismo internacional cresceremos um mínimo de 25%. Baseado em quê? Ora bolas, afinal de contas, a desvalorização do dólar em cerca de 20% e do euro em 30% em relação a janeiro de 2016 barateou bem o nosso produto (turismo internacional), tornando-o novamente acessível à classe média brasileira. Além disso, a grande quantidade de feriados prolongados que teremos em 2017, com certeza, abrirá ainda mais o apetite do brasileiro para viajar ao exterior.

É verdade que vivemos uma crise política e econômica sem precedentes. Mas gente, estou apenas prevendo um ano bom para o turismo internacional em relação a 2016. Nada igual àqueles primeiros anos do Plano Real, quando a nossa moeda chegou a valer mais do que o dólar. Mas que 2017 será melhor para nós, vendedores de sonhos, com certeza será!

Agora, é necessário lembrarmos sempre que o sucesso em qualquer atividade só se consegue com muita dedicação, imaginação e garra. Comecei o ano de mangas arregaçadas, cheio de otimismo. Se você prefere confirmar as previsões pessimistas, é fácil. Basta ficar de braços cruzados, reclamando da depressão econômica.

Eu reitero: que 2017 seja farto e generoso em matéria de fluidos positivos!

*Carlos A. S. Santos é sócio proprietário da RXT Travel

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Marily Miranda
LH Miranda
Assessoria de imprensa RXT Travel
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99997-9690
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007