Sistema Press Club
quinta-feira, 20 de junho de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
BNTM no Ceará
Press Kit - Edgony Online
Página principal do Press Kit  Edgony OnlineEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Administração

Tamanho do texto: A+ A-


BNTM no Ceará

Evento deve gerar R$ 200 milhões em negócios

A 24ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), Bolsa de Negócios Turísticos, será realizada em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), de 27 a 31 de maio próximo. O evento tem como objetivo divulgar e vender o Nordeste a compradores internacionais, denominados buyers, que virão ao Brasil, como convidados, para contato com vendedores nacionais, denominados suppliers.

A BNTM é realizada anualmente, desde 1992, pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), formada pelos nove Estados da região – Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia – com apoio dos governos estaduais. No Ceará, Estado anfitrião, este apoio será dado através da Secretaria do Turismo (Setur), que tem como titular Arialdo Pinho.

A Fundação CTI-NE é presidida pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, e tem como vice-presidentes o secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira; e o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pellegrino; eleitos recentemente, para o biênio 2015/2017.

A BNTM se realiza mediante entrevistas marcadas entre operadores internacionais (buyers) e os vendedores nacionais (suppliers) formados por hoteleiros, agentes de viagens, operadores de turismo e companhias aéreas, para rodadas de negócios. A expectativa dos organizadores é atrair compradores de 30 países, receber 1.300 visitantes (operadores, agentes de viagens, hoteleiros, jornalistas e representantes do trade turístico) e fechar negócios da ordem de R$ 200 milhões. Em 2014, em Recife, foram agendadas 3.342 reuniões e encontros de negócios.

O evento terá o formato de feira, com ocupação de três espaços: Governamental, com a participação dos nove Estados nordestinos; Institucional, com estandes das operadoras, agências e empresas interessadas; e Comercial, onde serão realizadas as rodadas de negócios. Além destes espaços, este ano o evento terá como novidade a Arena Cultural, espaço de 200 metros quadrados para divulgação da cultura e da gastronomia do Nordeste, com apresentações folclóricas e degustação da cozinha regional.

A alta do dólar é uma das apostas para o sucesso do evento, que está se consolidando cada vez mais como a melhor oportunidade para o setor se relacionar de forma estratégica com o mercado internacional. “Nosso objetivo é criar o ambiente certo para o desenvolvimento de novas parcerias e negócios do turismo nordestino”, diz Jeanine Pires.

Para a realização da BNTM, será mantida a parceria com as companhias aéreas, entre elas a TAP Portugal, a TAM, a Copa Airlines, a América Airlines e a Ethiad Airlines. Na edição anterior, essas empresas aproveitaram o momento para anunciar novos voos e rotas, reforçar as operações e marcar presença institucional através da participação de seus representantes. Segundo a Fundação CTI Nordeste, a cada edição da BNTM o turismo na região tem um crescimento de 8% a 10%. Para o estado anfitrião, este percentual pode chegar a 14%.

Serviço:

24ª Brazil National Tourism Mart (BNTM)

Quando: 27 a 31 de maio de 2015

Onde: Centro de Eventos do Ceará (CEC)

Inscrições: www.bntm.com.br

Presidente da CTI-NE – jeaninepires@me.com.br


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Edgony Bezerra
Edgony Online
Assessoria de imprensa Edgony Online
Fone: 85 - 3226.7689
E-mail: edgonybezerra@gmail.com
Site: http://www.edgonyonline.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007