Sistema Press Club
quarta-feira, 8 de maio de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Travelport apoia a campanha "Por um trade mais verde” e plantará 641 mudas
Press Kit - ABAV 2012
Página principal do Press Kit  ABAV 2012Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Administração

Tamanho do texto: A+ A-


Travelport apoia a campanha "Por um trade mais verde” e plantará 641 mudas

O plantio das 641 mudas compensará a emissão de gás carbônico durante a 40º ABAV - A Feira de Turismo das Américas e o 40º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens

São Paulo, 23 de outubro de 2012 - - A Travelport, líder global no processamento de transações para a indústria de viagens e operadora das plataformas globais de distribuição Galileo e Worldspan, comemora que, mais uma vez, a ABAV - Feira de Turismo das Américas e o Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, ambos realizados pela 40º vez, organizados pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), participarão da edição 2012 da campanha “Por um trade mais verde”.

A campanha consiste na compensação das transmissões de CO2 emitidos por causa da realização dos eventos, por meio do plantio de mudas que, brevemente, tornar-se-ão árvores. A Travelport será responsável, nesta edição da campanha, pela plantação de 641 mudas, capazes de compensar 159,86 tCO2e (toneladas de gás carbônico) emitidos com a organização da feira e congresso.

“Em 2012, pelo quinto ano consecutivo, os eventos das ABAV participarão da campanha de compensação de gás carbônico, o que é motivo de orgulho para a ABAV Nacional e entidades regionais”, afirma Antonio Azevedo, Presidente da ABAV Nacional.

E António Loureiro, Diretor Geral da Travelport para Portugal, Brasil e Espanha, reitera a satisfação de Azevedo. “A exemplo do 38º Encontro Comercial BRAZTOA, quando a Travelport empenhou-se na compensação de CO2 por meio do plantio de mais de 580 mudas, estamos engajados em torno da compensação do gás carbônico que será emitido pela realização da 40º ABAV, a maior feira de turismo das américas, além do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma campanha virtuosa, onde plantaremos mais de 600 mudas.”

Mais de 5 mil mudas já compensaram os efeitos do gás desde 2008. Para avaliar esses números, a Travelport e a ABAV contam com o know how do Instituto Totum.

E os visitantes que quiserem compensar as emissões geradas por seu deslocamento também podem participar desta campanha. Para tanto, devem acessar o site www.travelportbrasil.com.br/porumtrademaisverde/ABAV, utilizar a calculadora de CO2 e seguir os passos para a aquisição das mudas junto à SOS Mata Atlântica.

Sobre a Travelport (www.travelport.com)

A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens.

Presente em 170 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2 bilhões de dólares em 2011, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, e pela Airline IT Solutions. Com sede em Atlanta, na Geórgia (EUA), a Travelport é uma empresa privada.

Siga a Travelport no Twitter, no endereço http://twitter.com/Travelport.

Sobre o Instituto Totum (www.institutototum.com.br)

O Instituto Totum tem como objetivo fornecer às empresas e associações de cadeias de negócio programas de autorregulamentação. Além do Selo de Compensação de Emissões, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, gerencia vários outros Selos ou Certificações Setoriais, como Selo do Café da ABIC, Certificação de Agentes de Correspondentes com a ANEPS, Selo ABESE, Selo ABPM, dentre outros.

Sobre a 40º ABAV – A Feira de Turismo das Américas

Maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano de 2012, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, é parceiro da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim (Alemanha) e da ITB Academy, e prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de mais de 52 países, a ABAV 2012 apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.

Este ano, o Evento ABAV tem patrocínio do Sebrae (Vila do Saber e Rodada de Negócios), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC (Vila do Saber); Equador (Sala de Imprensa); México (canais de comunicação – portal e newsletter), Travelport (compensação de gás carbônico do evento). E apoio do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur (Programa Compradores Convidados), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo – APAVT, associações da América Latina – AAAVYT/ Argentina, ACHET/Chile, ABAVYT/Bolívia, ANATO/Colômbia, ASATUR/Paraguai e Audavi/Uruguai.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Assessoria de imprensa ABAV 2012
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007