Sistema Press Club
sábado, 27 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Perfil do Dirigente – Celso Guelfi (Presidente)
Press Kit - GTA
Página principal do Press Kit  GTAEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Perfil do Dirigente – Celso Guelfi (Presidente)

Com larga experiência na área comercial, Celso Guelfi é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Administração de Empresas de Catanduva, e Ciências Contábeis, pela Universidade Integrada de Marília, além de ser pós-graduado em Marketing pela PUC do Rio de Janeiro.

Começou a trabalhar cedo, com 13 anos e já aos 15 descobriu sua vocação para o comércio. Como era menor de idade, foi emancipado e montou seu primeiro negócio, onde começou a trabalhar com compra e venda de gado. É natural de Tabapuã, pequena cidade do interior paulista, onde morou até os 28 anos. Nesta época, um amigo, da área de vendas de uma empresa de transporte multinacional (TNT), vendo seu tino comercial, convidou-o para trabalhar em sua equipe, no Rio de Janeiro.

Começou, então, a atuar como executivo de contas em uma das empresas do grupo TNT, voltada para o transporte de encomendas urgentes. Ficou na empresa por três anos, no Rio, passando pelos cargos de supervisor e gerente de vendas. Em seguida, recebeu um convite do Grupo Itapemirim para desenvolver um projeto de transporte de cargas em bagageiro de ônibus. Criou, assim, um modal de transportes rodo-aéreo, utilizando aviões da Transbrasil que ficavam de um dia para o outro em Brasília, para fazer conexão com Manaus. O projeto foi um sucesso!

Sua primeira incursão na área de turismo foi ainda na Itapemirim, que na época possuía um grande número de clientes e lojas espalhadas por todo Brasil e, por isso, decidiu investir no mercado de viagens corporativas. Com os contatos que fez com profissionais do setor de turismo conheceu um projeto, na ocasião, muito audacioso: montar uma empresa de assistência de viagens, segmento até então desconhecido e pouco utilizado.

Aceitou o desafio e deixou o cargo, como diretor da Itapemirim, em 1989, para montar sua própria empresa, voltando a ser dono de seu negócio. O início foi difícil, devido à grande inflação, mas, hoje, a GTA, indicada pelo sexto ano consecutivo pelos agentes de viagens do interiro do estado de São Paulo como TOP de Qualidade do Turismo, está entre as três maiores empresas de assistência do Brasil, com sede na capital paulista e representantes em 23 localidades do país.

Com o conhecimento que adquiriu nas áreas de transporte, turismo e agropecuária, e tendo uma vocação empreendedora, entendeu que deveria aproveitar estes conhecimentos e, assim, além da GTA, fundou a TRANSLOG, empresa de transporte e logística, na qual uma divisão transporta carga pesada e a granel, fazendo ligações de norte a sul do país, e a outra está voltada para o transporte, logística e distribuição de arquivos de aço.

Ainda aproveitando sua vivência e conhecimento, no agronegócio, investiu na agropecuária no estado do Tocantins, onde é proprietário da AGROPEN, desenvolvendo criação de gado da raça Nelore, com cria, recria e engorda, cavalos da raça mangalarga, além de fazer rotação integrada, com plantio de soja, arroz e milho.

Clique aqui para conferir fotos do Celso Guelfi.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Gabriela Fernandes
LH Miranda
Assessoria de imprensa GTA
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8517
E-mail: redacao2@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007