Sistema Press Club
domingo, 16 de junho de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Declaração do presidente do SKAL França
Press Kit - SKAL SP
Página principal do Press Kit  SKAL SPEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Administração

Tamanho do texto: A+ A-


Declaração do presidente do SKAL França

"Na França, as companhias aéreas pararam de pagar comissões em 2005.

O modelo de “services fees”, que já funcionava nos Estados Unidos, foi rapidamente implantado.

Na verdade, o fim das comissões foi um marco, que forçou adoção de nova atitude por parte dos agentes de viagens.

Eles entenderam que deveriam vender o real valor do trabalho que executam.

Agências pequenas e médias devem cobrar de acordo com o serviço prestado.

De alguma forma, isso as obriga a ter maior controle das finanças – o que induz a uma melhor performance, já que têm o olhar mais atento às receitas e despesas.

A introdução dos “transaction fees”, para cada operação, trouxe grande transparência na relação da agência com os clientes, pessoas físicas, corporativos, grandes ou pequenos.

Em viagens de negócios, particularmente, mas também no caso das viagens a lazer, a assistência profissional é altamente desejada, além dos serviços exclusivos.

Agências corporativas provêem em linhas de contato 24 horas e fazem a diferença para grupos multinacionais.

Algumas pessoas previram o desaparecimento de 30% das agências de viagens. Mas isso, realmente, não aconteceu.

Talvez 10 % delas tenham fechado as portas, mas também, devido à Internet, novo player do mercado, e que forçou essa “revolução cultural”.

É verdade que logo após o corte das comissões aéreas, as agências incentivaram a venda de hotéis, já que eles representavam a única fonte de receita tradicional, juntamente com as locadoras de veículos.

Hoje, hotéis pagam pelo menos 8% de comissão aos hotéis duas estrelas, por exemplo. Mas, geralmente, 10%.

Na minha opinião, uma boa agência de viagens, provendo serviço de fato ao cliente e consumidor final, continuará tendo valor e sucesso.

Também é importante citar que as companhias aéreas começaram a estabelecer metas para remunerar as agências de viagens, o que foi uma revolução na época.

A transição do modelo de comissão para remuneração por fee não foi muito longa, com a Internet crescendo muito naquela época .

Os agentes tinham, de qualquer forma, de repensara maneira de trabalhar".


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa SKAL SP
Fone: 11 - 3873-5488
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007