Proagência mobilizou agentes de viagens amazonenses
Participantes destacam qualidade e importância do treinamento
Realizado em 4/4/2007 no BW Lord Hotel, em Manaus, o Fórum de Gestão para Gestores integra a programação do Proagência –iniciativa de âmbito nacional, resultante de parceria entre ABAV Nacional e SEBRAE. Participantes elogiaram o conteúdo e a dinâmica da apresentação conduzida pela especialista Magda Vila.
Durante o dia todo, 28 representantes de Agências de Viagens amazonenses receberam o treinamento empresarial. No final da jornada, os participantes receberam apostila especialmente elaborada para dar suporte à exposição dos conteúdos, além de exemplares da pesquisa setorial realizada pelo Proagência.
Roosevelt Bernart de Souza, gestor da RBS Viagem e Turismo, disse que o Fórum de Gestão para Gestores se compara ao “plantio de uma semente, que tem tudo para crescer de forma bastante sustentada". E completou: "É importante a divulgação da experiência, dos resultados, para as empresas novas se familiarizem com o modo correto de gerenciar. Compartilhar é útil e prazeroso”.
A empresária Maria Helena de Souza Fonseca, da Lírio do Amazonas Viagens de Turismo, destacou que o Fórum é importante para a atualização dos agentes e, mais que isso, os coloca a pensar. "Por exemplo: é comum as pessoas conhecerem as técnicas, mas se esquecem do resto, da importância do relacionamento. Aprendemos a analisar e a perceber onde podemos melhorar”, disse Maria Helena.
O entusiasmo dos participantes também foi expresso por Ana de Faria e Cunha Costa, da RegiaTur de Manaus. "Excelente nível, ficamos muito à vontade para colocar nossas idéias. Já participei de outros treinamentos e palestras, mas nada se compara ao FGGs, em termos de eficácia, porque coloca em prática tudo o que aprendemos na teoria".
O Proagência, nesta etapa, levou o Fórum de Gestão para Gestores a todas as capitais do país.