Proagência mobilizou agentes de viagens de Alagoas
Realizado em 13/06/2007 no Hotel Ponta Verde, em Maceió, o Fórum de Gestão para Gestores integra a programação do Proagência – iniciativa de âmbito nacional, resultante de parceria entre ABAV Nacional e SEBRAE. De acordo com a ABAV-AL, o evento foi muito bem recebido pelos 18 participantes inscritos. O treinamento empresarial foi conduzido pela especialista Magda Vila. No final da jornada, os participantes receberam uma apostila especialmente elaborada para dar suporte ao conteúdo divulgado.
Maria Ângela Barros Correa Monteiro, da Transamérica Turismo, declarou que a palestrante trabalhou temas atuais e forneceu dicas interessantes sobre como lidar com os diferentes perfis de clientes. “Pudemos ouvir e discutir as opiniões de profissionais de outras empresas, incluindo questões corriqueiras e dúvidas comuns”, destacou. Também comentou: “Na minha agência, algumas coisas já estão implantadas, embora tenhamos aqui uma mão-de-obra muito limitada. O treinamento propiciado pelo Fórum está sendo bastante válido e oportuno, especialmente pelo fato de a Magda ser interativa e excelente comunicadora”.
Outro participante, Anísio Augusto dos Santos, da Iolani Turismo, considerou que “o Fórum faz com que enxerguemos na prática, não somente na teoria”. Ele acrescentou a importância de se alertar os agentes de viagens sobre o fato de os problemas estarem também no relacionamento e não só na técnica. "Aqui no Nordeste as agências são muito carentes. A minha, por exemplo, anda meio devagar financeiramente, e o que está faltando é motivação, orientação. Foi isso que eu vim buscar aqui no Fórum”, afirmou Santos.
Larissa Borsato Oliveira, gestora da Aero Turismo, elogiou a performance da especialista Magda Vila. “O modo com que ela dirige o treinamento é muito interessante e é bem raro isso, alguém que tenha essa facilidade”. No seu modo de ver, “o Fórum de Gestão para Gestores é um treinamento interno, para buscarmos um ideal. Percebo que são informações e conceitos perfeitamente aplicáveis, que só tendem a melhorar a empresa”. Finalizou dizendo acreditar “que o segredo do negócio é você ter uma relação estreita com o cliente na área comportamental, das relações interpessoais”.