A 6ª Feira Nacional do Turismo Rural, abordará também a “Culinária Rural”. Dentro de sua abrangente programação paralela, a Feira trará a exposição de produtos típicos rurais para comercialização e conhecimento de receitas pelo público visitante, além de prosear sobre culinária rural durante todo o evento.
A Feira conta com a participação do Grupo Paulista de Culinária Rural e da Associação de Agricultura Orgânica (AAO), que apóia o Café da Manhã Orgânico no Parque, no sábado (22) do evento. Representando a cultura das comitivas de peões do centro-oeste e sudeste, a queima de alho e o boi no rolete, que acontecem no sábado (22) e domingo (23). A culinária gaúcha é trazida com as músicas dos pampas gaúchos acompanhados de chimarrão. O norte e nordeste rural são homenageados no último dia do evento, que também traz gastronomia com a ‘Oficina do Fazer – Gastronomia Rural’. As atrações gastronômicas fazem parte da Programação Cultural da Feira.
Prestigiar e valorizar a culinária do campo integram as ações da Feira Nacional de Turismo Rural. O resgate das tradições e das técnicas da preparação desses alimentos farão parte deste evento que se mostrará farto de aromas e sabores.
Clique
aqui para ver algumas imagens.
Serviço: Gastronomia Rural
Quando: De 21 a 23 de agosto
Horário: 9h às 18h
Local: 6ª Feira Nacional do Turismo Rural (Parque da Água Branca, São Paulo)