Sistema Press Club
domingo, 19 de maio de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Documento sem título
Galeria de Imagens - Pesquisa Ipeturis - Verão 2006/07
Redes Sociais Facebook

Twitter

assessoria: LH Miranda
assessor: Karina Rodrigues
e-mail: redacao1@pressclub.com.br
fone: 11 - 3873-5488
site: www.pressclub.com.br

- Para obter a imagem em alta resolução (300 dpi), clique em 'download' e salve o arquivo em seu computador ou clique em 'ver em alta' e siga as instruções.
- Para visualizar a imagem em tamanho real (alta resolução), clique em 'ver em alta'.
- Clique em 'enviar' e encaminhe a imagem por e-mail.


crédito: IPETURIS


Cruzeiros Marítimos Nacionais lideram o ranking dos produtos e serviços turísticos com melhor desempenho de vendas no Estado de São Paulo, para as férias de verão (dezembro, janeiro e fevereiro - 2006/2007), de acordo com pesquisa realizada pelo IPETURIS nas duas primeiras semanas de dezembro.


crédito: IPETURIS


Na avaliação de desempenho das vendas para as férias de verão (2006/07) os destinos nacionais, independente do modal (aéreo, rodoviário ou marítimo), concentram 63,05% da demanda por viagens no Estado de São Paulo.


crédito: IPETURIS


Na somatória dos destinos nacionais e internacionais, as viagens aéreas mantêm a liderança no ranking dos produtos e serviços turísticos com melhor desempenho de vendas no Estado de São Paulo, para as férias de verão (dezembro, janeiro e fevereiro - 2006/2007), de acordo com pesquisa realizada pelo IPETURIS nas duas primeiras semanas de dezembro.


crédito: IPETURIS


38,3% das empresas do setor de agenciamento turístico no Estado de São Paulo registram queda nas vendas(primeiras duas semanas de dezembro de 2006, comparado a igual período de 2005), ao mesmo tempo em que 37,9% registram aumento. A minoria, 23,8% das empresas do setor, mantêm a mesma performance.


crédito: IPETURIS


Entre as empresas que registram aumento das vendas para as férias de verão (2006/07), a maioria (45,5%) obtém percentuais de aumento que variam de 20% a 49%.


crédito: IPETURIS


Entre as empresas que registram queda das vendas para as férias de verão (2006/07), a maioria (56,5%) obtém percentuais de redução que variam de 20% a 49%.


crédito: IPETURIS


-2,56% é a média apurada no balanço das vendas realizadas pelas empresas do setor de agenciamento no Estado de São Paulo, para as férias de verão (2006/07), retratando cenários de desempenhos antagônicos: de sucesso e insucesso.


crédito: IPETURIS


Para as agências de viagens especializadas no atendimento às contas comerciais (mercado corporativo, que demanda viagens de negócios), os percentuais de aumento concentram-se na faixa que varia de 20% a 49%. No mesmo patamar de desempenho estão 44,3% das agências que comercializam produtos de terceiros e 39.1% das operadoras turísticas.


crédito: IPETURIS


Para 57.1% das agências que comercializam produtos de terceiros, 56,3% das operadoras e 50% das agências especializadas em contas comerciais que registraram queda das vendas, os percentuais concentram-se na faixa que varia de 20% a 49%.


crédito: IPETURIS


A diminuição das vendas, na faixa de queda predominante (de 20% a 49%), tanto para as empresas de pequeno (42,5%) como para as de médio/grande (53,8%) porte, não é suficiente para alterar, no quadro geral, as médias apuradas para avaliar as perdas no setor de agenciamento turístico no Estado de São Paulo. Ou seja: as empresas de pequeno porte registram a pior média (-3,25%), seguidas pelas empresas de médio porte (-0,63%). Isoladamente, as empresas de grande porte registram média positiva: de +1,67%.

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007