Sistema Press Club
quinta-feira, 18 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
 Enviar notícia  Imprimir    
 
2/12/2004 17:34:00 | Arquivo | Política

Currículo - Januario Montone (Secretaria de Gestão Pública)


Januario Montone, 49 anos, foi o primeiro Diretor-Presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Saúde, criada para regular, controlar e fiscalizar as atividades do setor de assistência suplementar à saúde. Atuou de 12/1999 a 12/2003.

Na administração pública há mais de 20 anos, dirigiu as Secretarias Municipais de Administração e de Recursos Humanos de Campinas, na duas administrações de Magalhães Teixeira. Entre outras realizações, mereceu destaque a modernização efetuada na estrutura administrativa da prefeitura da cidade e o programa de valorização dos servidores municipais.

Integrou a equipe dirigente do Ministério da Saúde por sete anos, para onde foi em 1997 como Subsecretário de Assuntos Administrativos. Naquele período acompanhou o processo de regulação da assistência suplementar à saúde. Participou da formulação das propostas que culminaram com a criação da ANVISA, e depois da ANS. O monitoramento de preços de medicamentos foi implantado em 1999 durante sua gestão como Diretor de Administração e Finanças da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

Na Presidência da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, associou o Brasil ao Fundo Rotativo de Imunobiológicos da Organização Pan-americana de Saúde – OPAS, e iniciou a integração da FUNASA ao Sistema Único de Saúde – SUS, acelerando o processo de descentralização das unidades de saúde e saneamento.

Januario Montone vem atuando como consultor na área de saúde suplementar.


Mais informações para a imprensa:
Lu Fernandes
Assessoria de Imprensa da Campanha Serra Prefeito
Fone: 11 - 3815-9199
E-mail: imprensaserra@terra.com.br

 
 
 
Sistema Press Club® 1996-2007