Sistema Press Club
domingo, 28 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
 Enviar notícia  Imprimir    
 
23/11/2015 11:36:00 | Arquivo | Turismo

Turismo do Rio ganha integração por meio de plataforma digital


Estado é o segundo do País a contar com a ferramenta GESTOUR eMarketplace

O Rio de Janeiro, que será sede das Olimpíadas 2016, é o segundo estado do País a contar com a integração de seus 92 municípios, 11 regiões turísticas e mais o Estado, a contar com a plataforma GESTOUR eMarketplace, desenvolvida pela GESTOUR Brasil durante 15 anos de estudos e investimentos de R$ 10,8 milhões. Ao todo, a empresa ativará 104 novos portais divulgação e comercialização do turismo nacional.

Nesta quinta-feira (19), o cofundador e CEO da GESTOUR Brasil, Vadis Luiz da Silva, reuniu-se na Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) com o presidente da entidade, Nilo Sérgio Félix, e o presidente da TurisRio – Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Senise. O encontro técnico definiu as estratégias de adequação e estruturação da plataforma para atender, em 11 idiomas, a demanda do estado fluminense (www.gestour.com.br/riodejaneiro).

“Depois de integrarmos o Paraná, o Rio de Janeiro prepara-se para ter seu turismo divulgado em todo o mundo, por meio de uma rede avançada, que permite um eficaz modelo de promoção e vendas de destinos no ambiente online”, afirma Vadis Luiz da Silva. “Nos reunimos hoje, no Rio de Janeiro, com o intuito de alinhar as estratégias da empresa com a secretaria e a empresa de turismo do estado. Nosso objetivo é o de potencializar o ingresso de divisas e aumentar o tempo de permanência dos visitantes nacionais e estrangeiros no País”, explica o CEO.

Para Nilo Sérgio Félix, secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, a apresentação feita pelos diretores da GESTOUR Brasil foi muito esclarecedora e será útil para ajudar a promover o setor no estado que já está às vésperas de receber o maior evento esportivo do mundo. “A plataforma do eMarketplace do Turismo Nacional vai atrás de nossos interesses. Ela permitirá agregar agências de viagens, meios de hospedagem, tranportadoras, parques aquáticos e turísticos e eventos em um único ambiente online. Será ótimo para nós promovermos e divulgarmos o setor e para os empreendedores uma excelente oportunidade de comercializarem o Rio de Janeiro”, analisa Félix.

O eMarketplace especializado do setor de viagens e turismo permite às empresas, num único lugar, gerir, promover, distribuir e comercializar seus produtos e serviços de forma autônoma, em tempo real e a custo zero. A plataforma implementa, nos moldes das redes sociais, um networking de negócios, ancorados no endereço nacional www.gestour.com.br. Por meio dela, empresas que têm negócios no turismo – neste primeiro momento, as dos segmentos de meios de hospedagens, passeios, destinos, traslados, eventos e atrativos – podem se integrar, ativar seus respectivos portais comerciais e se tornarem, além de produtores, também varejistas de toda a oferta do turismo nacional.

Além dos 92 municípios e do estado do Rio de Janeiro, a plataforma também integrará as 11 regiões turísticas fluminenses, que são: Metropolitana, Agulhas Negras, Baixada Fluminense, Caminhos da Mata, Costa Doce, Costa do Sol (região dos Lagos), Costa Verde, Noroeste das Águas, Serra Norte, Serra Verde Imperial e Vale do Café.

O eMarketplace

Considerado o mais completo, avançado e eficaz modelo de gestão, promoção, distribuição e comercialização de forma integrada no ambiente web, o eMarketplace especializado no setor de viagens e turismo permite às empresas, num único lugar, gerir, promover, distribuir e comercializar seus produtos e serviços de forma autônoma, em tempo real e a custo zero. A plataforma tecnológica GESTOUR eMarketplace é uma rede de negócios nos moldes das redes sociais. Por meio dela, empresas ou pessoas físicas que têm um negócio de turismo – incluindo inicialmente meios de hospedagens, passeios, destinos, traslados, eventos e atrativos – terão oportunidade de ter seus portais próprios e personalizados para oferecer os seus produtos e serviços.

A plataforma pode ser utilizada pelas empresas do setor, de qualquer porte, dos seis segmentos, localizadas em qualquer cidade dos 26 estados e do Distrito Federal. Para se integrar, sem custo algum, basta acessar o endereço www.gestour.com.br/queromeintegrar.


Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
 
Sistema Press Club® 1996-2007