Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Release | Turismo

Abav-SP realiza 73Âș FĂłrum Executivo

No final de agosto, na sede da Abav Nacional, realizou-se a 73ÂȘ edição do FĂłrum Executivo da Abav-SP. Na oportunidade, foi abordado o tema “Relacionamento entre AgĂȘncias de Viagens e Operadoras”. Objetivo: compreender as expectativas e necessidades de agĂȘncias e operadoras; estreitar e melhorar o relacionamento entre as partes; incrementar negĂłcios com qualidade e rentabilidade; e estabelecer parcerias de longo prazo.

O formato desta edição contou com a presidente da Braztoa e vice-presidente da Abav Nacional, Magda Nassar como entrevistada pelo presidente da Abav-SP, Edmilson RomĂŁo. Marcaram presença empresĂĄrios, diretores e gerentes das agĂȘncias de viagens. Ao pingue-pongue de perguntas e respostas, agregaram-se comentĂĄrios de participantes.

Na interlocução com Magda Nassar, Edmilson RomĂŁo lembrou que “o futuro do associativismo, agenciamento e operação das agĂȘncias de viagens passa pelo ambiente disruptivo em que vivemos”, numa alusĂŁo ao mundo contemporĂąneo, pautado pelas inovaçÔes digitais. Afinal, negĂłcios disruptivos surgem do dia para a noite e podem aniquilar empresas e atĂ© setores inteiros, por conta da quebra de continuidade.

A presidente da Braztoa argumentou que o associativismo Ă© fundamental para representar interesses polĂ­ticos nas mais elevadas esferas do poder. “Vivemos em um paĂ­s que quer receber e nĂŁo dar recursos para o Turismo se desenvolver, atĂ© em razĂŁo da ignorĂąncia que ainda predomina sobre a importĂąncia do setor e da rede de distribuição”. Na oportunidade, lembrou da Kodak, que resistiu e sucumbiu Ă s transformaçÔes. “Por isso, todos devemos perceber a importĂąncia da uniĂŁo. “Os benefĂ­cios do associativismo resultam do grau de engajamento dos associados”, resumiu RomĂŁo.

A executiva assegurou que “a linha entre operadoras e agĂȘncias de viagens estĂĄ cada vez mais tĂȘnue. Alguns se perderam no caminho e outros jĂĄ encontram meios de conviver com a Internet e com a vinda de empresas estrangeiras para competir com as operadoras e agĂȘncias”. E acrescentou: “Segmentação Ă© a palavra-chave. Foco e excelĂȘncia de atendimento proporcionam vantagem competitiva. Hoje eu encontrei um caminho que une turismo e tecnologia e me deixa muito feliz. Tenho orgulho da minha histĂłria profissional, com mais de 30 anos de experiĂȘncia”, concluiu.

Outras questĂ”es correlatas foram colocadas e discutidas, em clima de amistosidade e busca conjunta de soluçÔes tanto para agĂȘncias como para operadoras, especialmente na interface com os clientes.

Neste contexto, todos consideraram fundamental unir forças para a conquista do reconhecimento da profissão, lembrando que, para a atividade de agenciamento ser reconhecida foram necessårios 13 anos de luta; pois o Projeto de Lei 5.120, proposto pela Abav em 2001, só foi aprovado pela Cùmara em 22 de abril de 2014.

Campanha Abav-SP

Ao final, em primeira mĂŁo, os participantes da 73ÂȘ edição do FĂłrum Executivo da Abav-SP foram informados sobre o lançamento do novo site www.abavsp.com.br, que apresenta benefĂ­cios, serviços gratuitos e descontos especiais Ă s agĂȘncias de viagens associadas.

Leandro Begoti, gerente da Abav-SP, destacou que cerca de 80% das consultas feitas Ă  secretaria da entidade sĂŁo ligaçÔes e e-mail de consumidores, pessoas fĂ­sicas e jurĂ­dicas, que indagam se a agĂȘncia Ă© ou nĂŁo associada Abav-SP.

Somada Ă  relevĂąncia da marca valorizada pelos consumidores, com o lançamento oficial do novo site e a proximidade da ABAV Expo 2018, de 26 a 28 de setembro no Parque Anhembi, a entidade iniciarĂĄ uma campanha nas redes sociais. AlĂ©m divulgar sistema de busca por agĂȘncias associadas, o novo site apresenta serviços e benefĂ­cios aos associados; blog multimĂ­dia; canal de ouvidoria; conteĂșdo jornalĂ­stico; entre outras ferramentas interativas voltadas Ă  organização associativa e mobilização em defesa dos associados.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br