Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

67¬ļ F√≥rum Executivo Abav-SP discute Mkt e Vendas

Evento contou com 53 participantes presenciais e audiência ao vivo de 530 pessoas no Facebook

‚ÄúMais uma vez realizamos o F√≥rum Executivo da Abav-SP com casa cheia, o que comprova o interesse despertado pelos temas apresentados. Em 4 de outubro, faremos o √ļltimo encontro da s√©rie ‚ÄėGest√£o por Resultados‚Äô, com foco em Opera√ß√Ķes e Pessoas‚ÄĚ, comemora o presidente da Abav-SP, Marcos Balsam√£o.

Dentro da tem√°tica geral ‚ÄėGest√£o por Resultados‚Äô, realizou-se nas depend√™ncias da Abav Nacional o 67¬ļ F√≥rum Executivo Abav-SP, no dia 21/08. Com a presen√ßa de associados, n√£o associados e convidados, a condu√ß√£o coube ao experiente especialista L√ļcio Oliveira que, desta feita, contou com a participa√ß√£o de Sabrina Bull, da Grow2Live, que discorreu sobre Mkt Digital. Objetivo e din√Ęmico, o encontro foi marcado pelo intenso interesse dos participantes.

L√ļcio Oliveira abriu sua exposi√ß√£o lembrando que ‚Äútransferir conhecimento √© a nossa miss√£o. E cabe dizer com Michael Porter que, sem Planejamento Estrat√©gico, ningu√©m sobreviver√° em tempos de economia globalizada‚ÄĚ. Dentro da proposta de Gest√£o de Resultados, frisou que √© fundamental investimentos em comunica√ß√£o, em planos de prospec√ß√£o de clientes, defini√ß√£o de p√ļblico alvo dentro do segmento, implementa√ß√£o de estrat√©gias de manuten√ß√£o e fideliza√ß√£o. ‚ÄúNoto que falta vis√£o estrat√©gica no meio do agenciamento de viagens. √Č preciso parar e olhar de cima, para um melhor entendimento do mercado‚ÄĚ, diz Oliveira.

O palestrante lembrou que no 66¬ļ F√≥rum Executivo, realizado em julho e que abordou ‚ÄėFinan√ßas‚Äô, foi apresentado o case da EMB (Escola de Magia e Bruxaria do Brasil) ‚Äď um exemplo de criatividade e sucesso. Com base na saga de Harry Potter, a EBM tem realizado, no Castelo Nacional Inn Campos do Jord√£o, imers√Ķes destinadas a adolescentes e jovens interessados em se aculturar do universo m√°gico inspirado na lend√°ria Hogwarts. ‚ÄúCom crise ou sem crise, √© preciso se reinventar sempre‚ÄĚ, pontuou L√ļcio Oliveira.

Na sua exposi√ß√£o, focada em Mkt Digital, Sabrina Bull assinalou que ‚Äúhoje, 2/3 da popula√ß√£o do mundo tem telefone celular. E 50% disp√Ķem de um smartphone. Logo, o novo consultor de viagens precisa ser √°gil e ter informa√ß√Ķes na ponta da l√≠ngua‚ÄĚ. Acrescentou que o Brasil √© superado apenas pelas Filipinas, na utiliza√ß√£o de m√≠dias sociais.

Falando de imagens, salientou que v√≠deos curtos, com o m√°ximo de tr√™s minutos de dura√ß√£o, despertam prefer√™ncia crescente. ‚ÄúNo meu entendimento, a utiliza√ß√£o das m√≠dias digitais chegou tarde no universo das ag√™ncias de viagens‚ÄĚ, pondera Sabrina Bull. Acrescentou que quanto mais conhecimento oferecido ao cliente, maior a chance de fideliz√°-lo.




Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br