Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

UNAV prestigia 66Âș FĂłrum Executivo Abav-SP

Finanças’ foi o tema conduzido por LĂșcio Oliveira, com participação do especialista na ĂĄrea, Eduardo Ramos

Mais de 60 agentes de viagens lotaram as dependĂȘncias da Abav Nacional, na manhĂŁ desta terça-feira, 18, para participar 66Âș FĂłrum Executivo da Abav-SP. Desse total, cerca de 40 profissionais eram constituĂ­dos de nĂŁo associados Ă  entidade – mas membros da UNAV – UniĂŁo Nacional de AgĂȘncias de Viagens. Segundo InĂȘs Melo, da Stanfer, que vai se associar Ă  Abav, movimento surgiu em Santos (SP) e ganhou adesĂ”es Brasil afora. Conta com cerca de 250 participantes e se posiciona como detentora de papel complementar ao da Abav.

Ao fazer a abertura do encontro, o presidente da Abav-SP, Marcos BalsamĂŁo, anunciou a presença de Vanessa Godoy, diretora da EMB – Escola de Magia e Bruxaria do Brasil e, tambĂ©m, agente de viagens. A convidada apresentou um case de sucesso em inovação e marketing de nicho.

“Investimos 15 salários mínimos em marketing e no bloqueio do Castelo Nacional Inn de Campos do Jordão, para a realização de imersão inspirada na saga de Harry Potter. Nosso retorno: 1.087 salários mínimos; 1 milhão de reais em mídia espontñnea; 386 mil curtidas; e mailing qualificado de 23 mil pessoas”, contabiliza Vanessa Godoi

Raquel Patti, sĂłcia da Jural Consultoria, especializada em GestĂŁo EstratĂ©gica de Pessoas, falou da parceria com a Abav-SP e do projeto de mapeamento do setor de RH. “Nosso objetivo Ă© identificar gargalos e apresentar soluçÔes. Em breve, todos os associados receberĂŁo um informativo sobre o tema”, explica Raquel Patti.

Wellington Miyazaki, gerente da VEPCA – escola de inglĂȘs corporativo para o setor de turismo – falou da parceria com a Abav-SP. “Todos os associados fazem jus a benefĂ­cios exclusivos em cursos de lĂ­ngua inglesa”, resumiu o executivo.

Lucro e Longevidade

O especialista LĂșcio Oliveira destacou, na abordagem sobre o tema do evento – ‘Finanças’ ­– que “o lucro Ă© o que garante a longevidade de uma empresa”. Acrescentou que a lucratividade deve ficar em torno de 2% do faturamento e chamou atenção para a importĂąncia da anĂĄlise de rentabilidade e do ponto de equilĂ­brio. “É bom frisar que capital de giro nĂŁo serve para dar crĂ©dito ao cliente – e sim para garantir o equilĂ­brio do negĂłcio”, aponta Oliveira.

Eduardo Ramos, especialista em finanças e facilitador da apresentação do tema, afirmou que “para atender grandes empresas, Ă© necessĂĄrio incluir no portfĂłlio da agĂȘncia o serviço financeiro. Clientes corporativos com esse perfil costumam exigir prazos de pagamento. Ademais, a ĂĄrea financeira Ă© o pulmĂŁo das agĂȘncias e dinheiro Ă© oxigĂȘnio que entra e sai”. Entre as dicas, Ramos disse que negociar o pagamento antecipado para fornecedores pode gerar bons resultados para ambos os lados. E chamou a atenção para as diversas linhas de crĂ©dito disponĂ­veis no mercado

Todos os participantes do 66Âș FĂłrum Executivo Abav-SP foram convidados a responder pesquisa sobre o tema ‘Finanças’. A tabulação dos dados serĂĄ concluĂ­da em 25/07. “Mais uma vez, foi gratificante a presença significativa e participativa dos agentes de viagens inscritos. Em formato dinĂąmico e objetivo, conseguimos trocar ideias e difundir conhecimento especĂ­fico ao agenciamento de viagens”, conclui o presidente da Abav-SP, Marcos BalsamĂŁo.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br