Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Com a palavra, Marcos Balsamão, ABAV-SP - Parte 2



06-) Apesar da necessidade de um alto conhecimento, será que não é o momento destes profissionais se tonarem agentes de viagens segmentados?

Marcos Balsamão: Na verdade, a segmentação é uma tendência que se esboçou antes da crise. Com a disseminação crescente da tecnologia e dos meios eletrônicos de comunicação, o viajante está cada vez mais antenado. E, também, exigente. Embora as agências generalistas ainda tenham espaço no mercado, crescem as propostas para atendimento a nichos novos, que surgem em função da própria mudança de comportamento da sociedade. A segmentação crescente exige conhecimento específico cada vez maior, onde a qualificação profissional e as ferramentas modernas de marketing são indispensáveis para o sucesso.



07-) Qual o apoio do Poder Público Federal, Estadual e Municipal que a ABAV-SP busca em seus processos de defender os empresários agentes de viagens?

Marcos Balsamão: A ABAV-SP, alinhada com a política setorial liderada pela ABAV Nacional, tem se posicionado com firmeza em todas as empreitadas reivindicatórias, nas três instâncias de poder. Clamamos por uma legislação fiscal mais justa e inteligente, que retire dos ombros do agenciamento de viagens a carga tributária excessiva. Também manifestamos nossa convicção de que o país precisa de uma política abrangente para o fomento do turismo receptivo e emissivo, de modo que o setor possa cumprir o papel de vetor essencial da retomada do crescimento, da renda e do emprego.

08-) Poderia nos passar um “Raio X” da Abav Expo 2017? O formato do evento passará por mudanças?

Marcos Balsamão: A edição da ABAV Expo 2016, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, revelou-se muito bem-sucedida, a despeito dos efeitos naturais da crise. O novo formato do evento, otimizado sob todos os aspectos, levou a direção da entidade a manter a ABAV Expo no mesmo local, para que, em 2017, seja aprimorado e atenda as expectativas que se criam em torno da retomada dos investimentos e negócios em nosso setor.

09-) Por que o agente de viagens deve ser um associado ABAV-SP e como ele pode fazer isso?

Marcos Balsamão: Associar-se à ABAV-SP significa, também, associar-se à ABAV Nacional. É tomar consciência de que o agente de viagens isolado, muitas vezes alienado das mudanças de tendências que ocorrem com muita rapidez, perde a visão de conjunto da atividade. Associar-se à ABAV-SP é uma maneira de se fortalecer e unir esforços em benefício da categoria profissional dos agentes de viagens. Buscamos novos associados que se disponham não só a investir no custo da anuidade, mas que sejam participativos, presentes e colaborativos.



10-) Por último, qual a sua mensagem para os agentes de viagens que estão iniciando suas atividades no setor?

Marcos Balsamão: Todo novo negócio pede a aquisição de conhecimentos específicos sobre aquele ramo de atividade. No agenciamento de viagens não é diferente, uma vez que não há mais espaços para amadores. A tomada de decisão de abrir um negócio na área, seja ele de qual porte for, exige o concurso de profissionais experientes, bem informados e perceptivos. Para aumentar as chances de sucesso, recomendo aos novos empreendedores associarem-se à nossa entidade, no caso do Estado de São Paulo. Esta é uma forma de ganhar referências fundamentais do setor e compartilhar experiências vindas daqueles que estão na estrada há mais tempo.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br