Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Com a palavra, Marcos Balsam√£o, ABAV-SP - Parte 2



06-) Apesar da necessidade de um alto conhecimento, será que não é o momento destes profissionais se tonarem agentes de viagens segmentados?

Marcos Balsam√£o: Na verdade, a segmenta√ß√£o √© uma tend√™ncia que se esbo√ßou antes da crise. Com a dissemina√ß√£o crescente da tecnologia e dos meios eletr√īnicos de comunica√ß√£o, o viajante est√° cada vez mais antenado. E, tamb√©m, exigente. Embora as ag√™ncias generalistas ainda tenham espa√ßo no mercado, crescem as propostas para atendimento a nichos novos, que surgem em fun√ß√£o da pr√≥pria mudan√ßa de comportamento da sociedade. A segmenta√ß√£o crescente exige conhecimento espec√≠fico cada vez maior, onde a qualifica√ß√£o profissional e as ferramentas modernas de marketing s√£o indispens√°veis para o sucesso.



07-) Qual o apoio do Poder P√ļblico Federal, Estadual e Municipal que a ABAV-SP busca em seus processos de defender os empres√°rios agentes de viagens?

Marcos Balsam√£o: A ABAV-SP, alinhada com a pol√≠tica setorial liderada pela ABAV Nacional, tem se posicionado com firmeza em todas as empreitadas reivindicat√≥rias, nas tr√™s inst√Ęncias de poder. Clamamos por uma legisla√ß√£o fiscal mais justa e inteligente, que retire dos ombros do agenciamento de viagens a carga tribut√°ria excessiva. Tamb√©m manifestamos nossa convic√ß√£o de que o pa√≠s precisa de uma pol√≠tica abrangente para o fomento do turismo receptivo e emissivo, de modo que o setor possa cumprir o papel de vetor essencial da retomada do crescimento, da renda e do emprego.

08-) Poderia nos passar um ‚ÄúRaio X‚ÄĚ da Abav Expo 2017? O formato do evento passar√° por mudan√ßas?

Marcos Balsamão: A edição da ABAV Expo 2016, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, revelou-se muito bem-sucedida, a despeito dos efeitos naturais da crise. O novo formato do evento, otimizado sob todos os aspectos, levou a direção da entidade a manter a ABAV Expo no mesmo local, para que, em 2017, seja aprimorado e atenda as expectativas que se criam em torno da retomada dos investimentos e negócios em nosso setor.

09-) Por que o agente de viagens deve ser um associado ABAV-SP e como ele pode fazer isso?

Marcos Balsam√£o: Associar-se √† ABAV-SP significa, tamb√©m, associar-se √† ABAV Nacional. √Č tomar consci√™ncia de que o agente de viagens isolado, muitas vezes alienado das mudan√ßas de tend√™ncias que ocorrem com muita rapidez, perde a vis√£o de conjunto da atividade. Associar-se √† ABAV-SP √© uma maneira de se fortalecer e unir esfor√ßos em benef√≠cio da categoria profissional dos agentes de viagens. Buscamos novos associados que se disponham n√£o s√≥ a investir no custo da anuidade, mas que sejam participativos, presentes e colaborativos.



10-) Por √ļltimo, qual a sua mensagem para os agentes de viagens que est√£o iniciando suas atividades no setor?

Marcos Balsamão: Todo novo negócio pede a aquisição de conhecimentos específicos sobre aquele ramo de atividade. No agenciamento de viagens não é diferente, uma vez que não há mais espaços para amadores. A tomada de decisão de abrir um negócio na área, seja ele de qual porte for, exige o concurso de profissionais experientes, bem informados e perceptivos. Para aumentar as chances de sucesso, recomendo aos novos empreendedores associarem-se à nossa entidade, no caso do Estado de São Paulo. Esta é uma forma de ganhar referências fundamentais do setor e compartilhar experiências vindas daqueles que estão na estrada há mais tempo.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br