Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Com a palavra, Marcos Balsam√£o, ABAV-SP

PERGUNTAS

01-) Para aqueles que n√£o s√£o do turismo, qual √© a import√Ęncia da ABAV Nacional e como atua a ABAV S√£o Paulo?

Marcos Balsam√£o: A ABAV Nacional, fundada h√° mais de 60 anos, √© uma institui√ß√£o plenamente consolidada, cuja import√Ęncia extrapola o setor estrito do turismo. Ao longo dos anos, participou de discuss√Ķes e influenciou decis√Ķes afetas √† economia como um todo. J√° a ABAV-SP, que integra o Sistema ABAV capilarizado em todos os estados da Federa√ß√£o e Distrito Federal, representa o anseio paulista por mais desenvolvimento integral e sustent√°vel, onde os neg√≥cios do turismo t√™m peso consider√°vel.

02-) Quais os objetivos da ABAV-SP para o ano de 2017? Os agentes de viagens associados podem esperar por mais benefícios?

Marcos Balsam√£o: Temos sustentando, desde o in√≠cio da nossa gest√£o, no final de 2015, que o associado √© o cliente primordial da entidade. Temos feito um empenho continuado e consistente para ampliar a presen√ßa do associado nos f√≥runs que realizamos ao longo do ano, focalizando temas que derivam das pr√≥prias inquieta√ß√Ķes dos abavianos paulistas. Lan√ßamos, com pioneirismo, um programa vigoroso de capacita√ß√Ķes online, por meio da Plataforma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Por outro lado, invertendo a quest√£o sobre o que a ABAV-SP pode fazer pelo associado, indagamos tamb√©m o que o associado pode fazer para fortalecer a entidade, que √© a sua leg√≠tima representante. √Č desta clareza de pap√©is e troca constante de informa√ß√Ķes e experi√™ncias que extra√≠mos a sinergia necess√°ria para alcan√ßar os melhores resultados.



03-) A Associação apoia a iniciativa do prefeito João Doria e criou o slogan "Cidade Limpa é Mais Turismo". Quais os benefícios desta ação para os agentes de viagens paulistas?

Marcos Balsam√£o: A limpeza √© item b√°sico para as cidades se tornarem mais atrativas e melhor avaliadas pelo olho do turista e do cidad√£o em geral. Ap√≥s eu ter enviado ao prefeito um e-mail elogiando o programa de zeladoria e, ainda, declarar disposi√ß√£o para colaborar, enquanto cidad√£o, o trade tur√≠stico, sob a coordena√ß√£o do Skal-SP, mobilizou a manifesta√ß√£o coletiva do √ļltimo dia 11 de fevereiro, que contou com a presen√ßa de mais de 250 lideran√ßas setoriais. O prefeito Jo√£o D√≥ria, por meio do ‚ÄúCidade Linda‚ÄĚ, ganhou a ades√£o de todas as entidades que lidam com o turismo, a partir do chamado centro velho de S√£o Paulo. Agora, o programa avan√ßa em dire√ß√£o √†s regi√Ķes mais perif√©ricas da cidade. Essa tomada de consci√™ncia, n√£o tenho d√ļvida, tornar√° o destino paulistano mais convidativo, o que √© bom para a ind√ļstria do turismo no seu todo.



04-) Cada vez mais sentimos a necessidade de aplicar conhecimento e criar profissionais que estejam baseados em uma realidade de mercado e a ABAV-SP sempre busca apresentar diversas e importantes a√ß√Ķes de capacita√ß√£o. Poderia comentar mais sobre isso?

Marcos Balsam√£o: Conforme assinalei na segunda resposta, nossa gest√£o investe forte na oferta de cursos e atividades de capacita√ß√£o profissional, realizados com uso das avan√ßadas t√©cnicas de EaD (ensino a dist√Ęncia), cursos presenciais e ‚Äúin company‚ÄĚ - para associados e n√£o associados. A grade √© bastante variada, contemplando temas fundamentais para o melhor desempenho dos agentes de viagens e colaboradores. Em um cen√°rio cada vez mais competitivo, em que cresce o grau de exig√™ncia do viajante, o novo agente de viagens precisa se capacitar para oferecer consultoria especializada. Al√©m disso, nossos cursos abrangem todos os pontos relevantes da gest√£o de uma ag√™ncia, reduzindo custos, simplificando processos e melhorando a produtividade.



05-) Os agentes de viagens paulistas estão mostrando uma reação positiva neste início deste ano; Quais as tendências de mercado e como a ABAV-SP interage nesses novos rumos e novos negócios?

Marcos Balsam√£o: De fato, costumamos dizer que a economia do pa√≠s, de uns meses para c√°, parou de piorar. E neste in√≠cio de 2017, aumentam os sinais de uma retomada efetiva da economia, que inclui as atividades tur√≠sticas. Tanto as viagens a neg√≥cios como as voltadas para o lazer, inibidas na fase mais aguda da crise, est√£o voltando para a agenda das empresas e das pessoas. Por isso, temos intensificado a oferta de capacita√ß√Ķes, de modo que o agenciamento de viagens paulista saiba fazer a leitura correta das tend√™ncias que se desenham e volte a fazer bons neg√≥cios.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br