Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Oficina de liderança supera expectativa de participantes

Profissionais concluíram capacitação nesta quarta-feira

Terça e quarta-feira (7 e 8 de junho), a Associação Brasileira de AgĂȘncias de Viagens de SĂŁo Paulo (Abav-SP) reuniu em sua sede, na capital paulista, 12 profissionais do setor, que participaram da oficina ‘Liderança, Jogos e VivĂȘncias’, ministrada por LĂșcia Ferraz. Os alunos, certificados pelo Iccabav (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional), avaliaram que o curso superou suas expectativas.

Segundo os profissionais ouvidos, a experiĂȘncia foi bastante enriquecedora e os capacitou para o aprimoramento de suas performances. Para Marcela Caresato, da ABDTur, a capacitação “acrescentou muito, pois nos fez pensar”. Karina Moratelli, da LÂŽEquipe Empresa de Viagens Corporativas, pontuou que o curso foi “bem objetivo, claro e prĂĄtico”. Thais Freitas, da Copastur Viagens e Turismo, destacou a didĂĄtica e a boa condução da instrutora. “O curso estimula o ÂŽpensarÂŽ, mudanças e açÔes”, avaliou.

A instrutora LĂșcia Ferraz, jĂĄ experiente em ministrar capacitaçÔes na associação, classificou o curso como surpreendente. “Por se tratar de um material inovador para equipe de liderança, a receptividade, participação e resultado foram surpreendentes e poderĂŁo ser aplicados no dia a dia dos participantes”, avalia LĂșcia. “As tĂ©cnicas utilizadas serviram para resolver questĂ”es prĂĄticas e os alunos foram muito participativos, o que fez com que a meta fosse plenamente atingida”, conclui.

O programa incluiu assuntos como: autoconhecimento e integração, os papĂ©is da gerĂȘncia Ă  liderança, dilemas da liderança, caracterĂ­sticas do lĂ­der moderno e atualizado, liderança situacional, habilidade em oferecer feedback, delegação, comunicação assertiva, administração de conflitos, flexibilidade, ecologia, coaching - entre os temas.

Programa de Capacitação

Os alunos dos cursos da Abav-SP participam automaticamente do Programa de Capacitação. Por meio dele, Ă© concedida uma estrela Ă s agĂȘncias de viagens que registrem a inscrição de, no mĂ­nimo, 50% do efetivo das equipes que atuam nos seus departamentos em, pelo menos, 25% da oferta de cursos programados a cada semestre.

As agĂȘncias de viagens que atingem 49% ficam fora do Programa Reconhecimento, nĂŁo fazendo jus ao destaque com estrelas. PorĂ©m, quanto mais profissionais de um departamento da agĂȘncia participarem dos cursos, maior serĂĄ a quantidade de estrelas conquistadas. A cada cinco estrelas, a agĂȘncia receberĂĄ um certificado diferenciado, enaltecendo os investimentos realizados. Caso a empresa opte pelos cursos online ou in company, estes tambĂ©m serĂŁo contabilizados na somatĂłria geral, para efeito das distinçÔes previstas.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br