Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Balsamão assume a presidência da Abav-SP

Com o apoio de Francisco Leme da Silva, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens, e da atual diretoria da Abav-SP, Marcos Balsamão acaba de ser oficialmente eleito e aclamado o novo presidente da entidade para o biênio 2015-2017.

A chapa Valoriza√ß√£o, que √© encabe√ßa por Balsam√£o, tem, como um de seus principais objetivos, contribuir com a constante qualifica√ß√£o e instrumentaliza√ß√£o das ag√™ncias de viagens associadas. ‚ÄúN√≥s vamos fortalecer a marca Abav-SP enquanto refer√™ncia de conhecimento, capacita√ß√£o e constante atualiza√ß√£o profissional‚ÄĚ, resume Balsam√£o.

Egresso do Grupo P√£o de A√ß√ļcar, onde iniciou as suas atividades em 1974, o novo presidente entrou para o mercado de viagens e turismo em 1980, ao ingressar na companhia a√©rea Transbrasil, na qual exerceu fun√ß√Ķes como executivo nas √°reas de Planejamento, Estat√≠stica de Opera√ß√Ķes e Comercial at√© 1987, quando ent√£o assumiu na TAM (Brasil Central Linhas A√©reas) a Ger√™ncia Regional, com atua√ß√£o no Norte do Brasil e em S√£o Paulo. Nos √ļltimos 25 anos, Balsam√£o atua em Ag√™ncias de Viagens voltadas para o mercado de viagens corporativas, tendo sido diretor geral em S√£o Paulo da Avipam Turismo, a partir de 1994. Dez anos depois, ele ingressou como s√≥cio diretor da Alatur e, hoje, √© vice-presidente e conselheiro da empresa, al√©m de diretor e conselheiro da Associa√ß√£o Brasileira de Ag√™ncias de Viagens Corporativas (Abracorp).

‚ÄúConhe√ßo os diferentes elos do setor e sei que existem motivos de sobra para que todos eles contribuam com a valoriza√ß√£o das ag√™ncias de viagens associadas √† marca Abav-SP‚ÄĚ, afirma o rec√©m-eleito presidente da chapa Valoriza√ß√£o.

Al√©m de dar continuidade √†s a√ß√Ķes empreendidas por Leme, com a oferta de mais servi√ßos e benef√≠cios direcionados especialmente para as pequenas e m√©dias ag√™ncias de viagens, a atual diretoria da Abav-SP realizar√° a√ß√Ķes para revigorar a entidade por meio da participa√ß√£o associativa. ‚ÄúSomente a uni√£o de for√ßas, aliada √† efetiva participa√ß√£o de todos os interessados ampliar√° o reconhecimento da marca Abav-SP como diferencial competitivo‚ÄĚ, reiterou Balsam√£o.

De acordo com os integrantes da nova diretoria, √© preciso que juntos os representantes das mais de 500 ag√™ncias de viagens associadas da Abav-SP saibam como agregar m√°xima agilidade, produtividade e precis√£o de informa√ß√Ķes; para proporcionarem sempre as op√ß√Ķes mais adequadas √†s necessidades e disponibilidades dos clientes, que cada vez mais exigem a qualidade de servi√ßos e o atendimento sob medida.

As quatro diretrizes b√°sicas, institu√≠das na gest√£o de Francisco Leme, ser√£o mantidas. S√£o elas: 1-) Mobiliza√ß√£o da diretoria, buscando ampliar a participa√ß√£o associativa com foco na gera√ß√£o de mais benef√≠cios para as ag√™ncias de viagens associadas; 2-) Aumento da percep√ß√£o do valor agregado pelas ag√™ncias de viagens √† rede de distribui√ß√£o e vendas do setor como um todo, por meio do alinhamento de a√ß√Ķes coordenadas com entidades cong√™neres; 3-) Fortalecimento do Sistema Abav, a partir da atua√ß√£o regional direcionada ao efetivo enfrentamento de temas relevantes com impacto direto sobre o desempenho dos neg√≥cios das ag√™ncias de viagens; e 4-) Redu√ß√£o dos custos, com a gera√ß√£o de receitas excedentes para a entidade, a partir de parcerias que possibilitem investir, cada vez mais, na qualifica√ß√£o profissional como diferencial competitivo para as ag√™ncia de viagens associadas.

Com a reformulação do portal www.abavsp.com.br, iniciada na gestão de Leme, a entidade pretende ainda proporcionar mais visibilidade às agências de viagens associadas, reservando um espaço online para a exposição permanente dos diferenciais que qualificam e recomendam os serviços prestados por cada uma delas.

A comunica√ß√£o interna tamb√©m ser√° incrementada, com a cria√ß√£o e o impulsionamento de conte√ļdos nas redes sociais (Facebook, Twitter e Press Club), a partir da atualiza√ß√£o, amplia√ß√£o e segmenta√ß√£o dos mailings da entidade. ‚ÄúCom mais informa√ß√Ķes sobre as ag√™ncias de viagens associadas ofereceremos cursos e atividades de capacita√ß√£o profissional sob medida‚ÄĚ, antecipa Balsam√£o.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br