Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ABAV-SP abre campanha nacional de valorização do agente de viagem

Em circular enviada nesta quinta-feira aos associados, assinada pelo presidente Constantino Karacostas, a ABAV-SP dá início à "Campanha de Valorização do Agente de Viagens", com a utilização de peças que unificam a imagem institucional das agências associadas.

Lançada durante a 42ª ABAV Expo Internacional, em setembro, a campanha da ABAV Nacional passou por um estudo acurado do turismo brasileiro, dados estatísticos evolutivos, contextualização macroeconômica, identificação de tendências e percepção das mudanças que ocorrem no perfil dos viajantes. Uma vez esboçado o cenário e identificado o novo papel do agente de viagem em tempos de internet, foram criadas peças publicitárias que combinam apelos verbais fortes e imagens sugestivas. Com isso, a meta da campanha é estimular a percepção dos consumidores para a importância de ter um agente de viagem associado à ABAV-SP a seu lado.

As 27 ABAVs estaduais receberam da ABAV Nacional um kit de comunicação da campanha para que cada uma delas assine as peças utilizadas no respectivo estado, contemplando a homogeneização da linguagem e, também, os traços regionais peculiares. A ABAV-SP começa a utilizar hoje peças da campanha, com utilização não só nos comunicados com seus associados, como também no site e na sua página no Facebook.

“A iniciativa orienta os internautas a recorrerem ao melhor canal de atendimento do setor; para que obtenham consultoria de qualidade e efetivem a compra de suas viagens a lazer, negócios, intercâmbio, ou por quaisquer outras razões específicas, com quem é da sua confiança”, avalia Karacostas no comunicado.

As agências de viagens associadas à ABAV-SP que desejam utilizar as peças da campanha poderão entrar em contato com a entidade para adquirir uma cópia dos arquivos, que vão desde peças para utilização na internet e produtos editoriais, até placas de identificação nos aeroportos, camisetas e outras.

Leia abaixo, na íntegra, a circular da ABAV-SP aos seus asociados:

“Prezado Agente de Viagens,

No site www.abavsp.com.br, assim como nas redes sociais, nós demos início às ações de divulgação da Campanha de Valorização do Agente de Viagens. A iniciativa orienta os internautas a recorrerem ao melhor canal de atendimento do setor; para que obtenham consultoria de qualidade e efetivem a compra de suas viagens a lazer, negócios, intercâmbio, ou por quaisquer outras razões específicas, com quem é da sua confiança.

Para cada perfil de viajante ou estilo de viagem existem profissionais vinculados às agências de viagens ABAV-SP treinados para prestar serviços de informação, esclarecer dúvidas, avaliar opções de mercado e proporcionar orientações que aumentam a segurança de quem busca sempre obter a melhor relação preço-qualidade e, também, poder contar com a assistência necessária inclusive no pós-venda.

Por isso, recomendamos que a sua agência de viagens utilize o login e a senha ABAV-SP para manter atualizadas as informações cadastrais na área de acesso restrito ao banco de dados que alimenta o sistema de busca do nosso portal.

Competir na Internet, conquistando a fidelidade do consumidor, requer que façamos o correto uso da tecnologia da informação. Associe-se!

Constantino Karacostas

Presidente da ABAV-SP”


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br