Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

48° Fórum Executivo da ABAV-SP apresenta funcionalidades do NDC

Tema provocou debate sobre a real utilidade da plataforma na rotina do agente de viagens

A ABAV-SP promoveu na manhã de ontem (29), a 48° edição do Fórum Executivo, com a presença de Cássio Salles Oliveira, vice-presidente de Mercado e Produto da Rextur Advance. O palestrante iniciou o fórum com um panorama sobre a origem dos sistemas de reservas GDS (Global Distribution System) nos anos 70 e 80 e discorreu sobre as funcionalidades da plataforma New Distribution Capability (NDC), criado pela IATA (International Air Transport Association).

Na oportunidade, Oliveira destacou que o NDC terá em sua plataforma os serviços adicionais (ancillaries fees), tais como assento e assento conforto, bagagem e bagagem de mão, vídeo a bordo, embarque preferencial, liberação imigração, refeição, flexibilidade de serviços, entre outros, que atualmente só estão disponíveis nos sites das companhias aéreas.

O palestrante apresentou um vídeo oficial da associação, em português, no qual apresentava os benefícios da plataforma, listando-os em uma animação descontraída e objetiva, demonstrando que o NDC agregará valor ao trabalho do agente de viagem, sem excluí-lo da intermediação. Dentre os benefícios, foi destacado o fluxo de informações através do padrão XML, a atualização imediata do preço final e limitar a sua busca, compra personalizada, fácil acesso às informações dos produtos (alimentação, wi-fi, etc), além da clareza de itinerários e voos, dentre outros.

Oliveira encerrou o fórum destacando que, no momento, a plataforma é utilizada somente para testes por uma companhia aérea internacional, mas a previsão é que ela entre no mercado até 2017.

Clique aqui e confira a galeria de imagens.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br