Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Presidente da ABAV-SP ministra palestra sobre Copa do Mundo

Encontro foi promovido por estudantes de turismo da Universidade Paulista na noite da última segunda-feira (12)

Constantino Karacostas, presidente da ABAV-SP, palestrou, na noite de ontem (12), no campus Vergueiro da Universidade Paulista (UNIP), na cidade de São Paulo, sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil e os impactos do megaevento no setor de viagens e turismo. Organizado pelos alunos do curso de Turismo, o evento contou com a participação de Bruno Manhães, mestre em Turismo Internacional e professor do Centro Paula Souza e do Senac-SP; Bernardo Ignarra, coordenador de Promoções e Parcerias de Turismo da SPTuris, e Roberto Ravioli, Chef e proprietário do Empório Ravioli.

Na ocasião, o presidente apresentou um panorama geral sobre a Copa do Mundo em outros países e frisou o momento vivido pelo Brasil, país que, pela primeira vez na história, sediará a Copa e os Jogos Olímpicos em um curto espaço de tempo.

Karacostas disse aos estudantes que o turista estrangeiro deve ser trazido ao país por meio de intensa promoção turística internacional e que, além das doze cidades-sede, é interessante que ele conheça outros destinos. O presidente criticou, também, o “jeitinho brasileiro” e ressaltou a necessidade iminente de se “explorar o turismo e não o turista”, referindo-se aos preços abusivos praticados pelo comércio brasileiro e reiterando que apenas um atendimento de qualidade fará com que o turista contribua com a divulgação do Brasil em seu país.

Os estudantes que estiveram presentes contaram, ainda, com dicas do palestrante, que aconselhou o aprendizado de um ou mais idiomas na área, sobretudo o inglês, visto que trata-se de uma língua universal e imprescindível para o turismo. Sob o ponto de vista do dirigente da ABAV-SP, “antecipação” é a palavra que melhor define o setor, uma vez que o profissional que conseguir antecipar as necessidades dos clientes e da própria agência de viagens certamente será reconhecido.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br