Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Guia 4 Rodas participa do 44ª Fórum Executivo da ABAV-SP

Evento debateu sobre as necessidades dos agentes de viagens em obter informa√ß√Ķes confi√°veis e atualizadas

Sob o comando de F√°bio Peixoto, redator-chefe do Guia 4 Rodas, foi realizado na manh√£ de ontem (25), na sede da ABAV Nacional, o 44¬į F√≥rum Executivo da ABAV-SP, contando com a participa√ß√£o dos agentes de viagens associados.

Com mais de 14 anos trabalhando na Editora Abril, com passagens pelas revistas Exame e Superinteressante, Peixoto está há quatro anos e meio no Guia 4 Rodas e iniciou falando sobre a origem do Guia, criado por Roberto Civita e mais dois colegas, que decidiram percorrer em uma Kombi a Via Dutra durante vários dias para mapear a estrada e indicar os serviços encontrados ao longo dela, tais como restaurantes, hotéis e postos de gasolina, entre outros.

Durante o evento, os participantes debateram sobre a necessidade de um guia online atualizado, que atenda os agentes de viagens ao contratarem um servi√ßo para o seu cliente, uma vez que o mercado est√° saturado de informa√ß√Ķes desencontradas e pouco confi√°veis, como sites que permitem ao turista comentar sobre determinado lugar.

‚ÄúO turismo precisa inovar constantemente e esses eventos servem para nos mostrar que o agente de viagens ainda carece de ferramentas √ļteis de trabalho‚ÄĚ, comenta Constantino Karacostas, presidente da ABAV-SP. Na ocasi√£o, foi discutida tamb√©m a intera√ß√£o do Guia 4 Rodas com o turismo corporativo, que representa mais de 60% do setor, para a cria√ß√£o de ferramentas auxiliadoras.

Para explicar a avaliação do critério utilizado pela publicação, Peixoto afirmou que o Guia conta com mais de 200 quesitos que avaliam os locais e nove quesitos específicos para a hotelaria. São eles: quarto, área social, estrutura, lazer, espaço para eventos, conservação, circulação, localização e serviços. O palestrante ressaltou ainda que a má localização de um hotel interfere na sua classificação.

Peixoto tamb√©m comentou que o Guia 4 Rodas produz, al√©m do Guia Brasil - anual datado a partir de outubro -, outros guias locais, como o de Goi√°s, amplamente utilizado pelo morador de Bras√≠lia, tendo em vista que seu conte√ļdo √© basicamente para um final de semana. A publica√ß√£o conta, ainda, com guias voltados exclusivamente aos destinos Par√°, Foz do Igua√ßu e Bahia, al√©m dos segmentados, como Praias, Mapas e Estradas. H√° tamb√©m os guias customizados solicitados pelos governos, mas esses n√£o contam com o selo da revista.

‚ÄúNossa pol√≠tica √© fazer toda a viagem para avalia√ß√£o dos locais por conta pr√≥pria, para que n√£o haja v√≠nculo comercial com o anunciante e interfer√™ncia no conte√ļdo. N√≥s avaliamos com os nossos crit√©rios o que pode ser indicado‚ÄĚ, destacou Peixoto.

Para a Copa do Mundo, o Guia disponibiliza um aplicativo de celular que ajudar√° os turistas a encontrarem as indica√ß√Ķes por meio da localiza√ß√£o via sat√©lite nas cidades-sede. Atualmente, est√° dispon√≠vel somente para o iOS, mas com previs√£o de 30 dias para a chegada nos celulares com sistema operacional Android.

Clique aqui e confira a galeria de imagens.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br