Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

40º Fórum Executivo da ABAV-SP incentiva debate sobre no-show

Em reunião com agentes de viagens associados, quesito foi apontado como uma das principais dificuldades enfrentadas pelas redes hoteleiras

Foi sob o tema “Erros construtivos: em busca do aprimoramento” que os agentes de viagens associados à ABAV-SP se reuniram, na manhã de ontem (5), na sede da ABAV Nacional, e participaram do 40º Fórum Executivo promovido pela entidade.

O evento foi, mais uma vez, liderado pelos representantes da rede Atlantica Hotels International. Nesta edição, Vera Murayama, gerente de Vendas Sênior, e Altieri Menezes, executivo de Contas – Agências Estratégicas, apontaram os principais erros cometidos pelos agentes de viagens a fim de incentivar o debate em torno destas questões e buscar soluções que beneficiem o setor de viagens e turismo como um todo.

De acordo com os executivos, os consultores ainda pecam muito no que diz respeito ao no-show. “De todas as ocorrências que nós temos, eu diria que 90% são relacionadas a isso”, afirmou Vera, revelando que este é “um velho dilema da hotelaria junto às agências de viagens”.

Durante o encontro, os participantes reconheceram a importância da conscientização do viajante em caso de não comparecimento, uma vez que os hotéis permitem que a reserva do hóspede seja garantida, em caso de atrasos ou imprevistos, desde que, ao completar uma diária, o viajante arque com este valor.

Diante desta realidade, muitos deixam de usufruir da reserva e, ao receberem a fatura do cartão de crédito, se recusam a pagar. Para garantir a satisfação do cliente e evitar que ele procure uma empresa concorrente, a agência de viagens responsabiliza-se por este pagamento. “Passamos a imagem de incompetentes a partir do momento em que o cliente consegue ‘quebrar’ o no-show e nós não”, enfatizou Constantino Karacostas, presidente da ABAV-SP, referindo-se à importância de haver um alinhamento entre as agências de viagens e as redes hoteleiras, de modo a evitar exceções concedidas quando o contato é feito diretamente pelo cliente.

A gerente de Vendas da rede Atlantica também mencionou a falta de comunicação entre as agências e os hotéis, sobretudo no que diz respeito à concretização de parcerias e à importância de os executivos acionarem o meio de hospedagem quando expandirem sua cartela de clientes.

Clique aqui para conferir a galeria de imagens.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br