Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ABAV-SP: 37º Fórum Executivo incentiva debate sobre formas de pagamento aos agentes de viagens

Evento contou com a participação de representantes da Localiza e do Transamérica Hotel

A sede da ABAV Nacional (Av. São Luís, 165) recebeu, na manhã de ontem (6), os agentes de viagens associados à ABAV-SP que participaram do 37º Fórum Executivo promovido pela entidade paulista, cujo tema foi “A visão do agente de viagens na relação com o setor hoteleiro e locadoras de veículos”.

Moderado por Paulo Henrique Pires e Augusto Bezerra, diretor de Vendas e gerente regional de Vendas da Localiza, respectivamente, e por Regiane Guilherme, gerente geral de Vendas do Transamérica Hotel, teve como objetivo estimular o debate acerca da importância de os fornecedores alterarem a forma de pagamento aos agentes de viagens.

Durante o encontro foi discutida a necessidade de ajustes nos prazos e a cobrança sofrida insistentemente pelas agências de viagens. “Somos tudo: empresas que atuam no departamento financeiro, de tecnologia, de informação... menos agentes de viagens”, afirmou Edmar Bull, vice-presidente da ABAV-SP.

Os representantes da Localiza alegaram que a empresa vem investindo no faturamento eletrônico e no treinamento da equipe, de modo a agilizar o relacionamento com o cliente. A iniciativa foi vista com bons olhos pelos participantes, que declararam que a atual situação os coloca como “maus pagadores”, uma vez que se veem obrigados a constantemente pedir a prorrogação dos prazos.

Paulo Henrique Pires ressaltou a importância do agente de viagens para a disseminação da cultura da locação de carros no país. “Há alguns anos, a frota de Orlando, nos Estados Unidos, correspondia à frota de todo o Brasil”, disse. O ponto de vista é partilhado por Constantino Karacostas, presidente da associação, que enfatizou o trabalho em conjunto. “Somos muito frágeis separados”, declarou.

O pagamento por meio do cartão de crédito no momento do check-out foi eleito, por unanimidade, como a melhor alternativa para todos, já que reduziria a burocracia do processo. “Vamos coordenar um envolvimento com o FOHB [Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil] para que seja feita uma proposta de padronização de pagamento com cartão”, esclareceu Regiane Guilherme, do Transamérica Hotel. “A rede, inclusive, criou um aplicativo que permite que check-in e check-out sejam feitos pelo celular, sem que seja preciso pegar filas”, complementou.

Sob a perspectiva de Karacostas, é preciso que os profissionais do setor de turismo estabeleçam novas práticas de mercado. “Nossa lição de casa é focar na qualidade dos nossos serviços. Estamos nos preocupando demais com os nossos clientes e não com o nosso negócio”, pontuou. “Nossa área comercial tem que falar a mesma língua que a de vocês”, finalizou, indicando os representantes da Localiza e do Transamérica.

Clique aqui para conferir a galeria de imagens.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br