Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Fórum Executivo promovido pela Abav/SP trata da retenção de talentos dentro do ambiente corporativo

Fórum inicia ano abordando tema relevante aos agentes de viagens

Cerca de 20 agentes de viagens associados à Abav/SP estiveram presentes na primeira edição de 2013 do Fórum Executivo da entidade, realizado na manhã de hoje (15) na sala de reuniões da ABAV Nacional, na região central da capital paulista. Sob o tema “Como reter talentos? Remuneração? Benefícios? Plano de carreira? O que realmente mantém as pessoas nas empresas?”, os participantes discutiram por quase três horas as diversas características que cercam a geração Y, pessoas nascidas após o ano de 1980, e que, geralmente, possuem uma diferente visão empresarial.

A Abav/SP, sempre pensando na qualificação profissional, apresentou este tema pautado pelas formas de retenção de talentos, tendo como foco a Geração Y, no ambiente corporativo. Por meio da evolução de gerações e da transformação do mundo, foi retratado o perfil, pessoal e profissional, que cerca este grupo, além dos fatores que realmente os mantém nas empresas.

A apresentação foi conduzida pela consultora especializada em avaliação e desenvolvimento de pessoas da Jural Consultoria, Florencia Donati, que compartilhou com os presentes as características que cercam os profissionais da Geração Y. Como complemento, Lúcia Helena Ferraz, consultora e instrutora de cursos e treinamentos corporativos, abordou as diversas formas de implantação de um plano de remuneração variável.

“O perfil dos profissionais da geração Y é de uma pessoa inovadora, que vive o presente, trabalha as relações interpessoais e que possui flexibilidade de escolhas. É necessário que saibamos lapidar este profissional e mantê-lo sempre motivado dentro de seu ambiente de trabalho”, resaltou Florencia.

Já para Lúcia Helena, a remuneração e o reconhecimento são ferramentas necessárias para manter o talento empresarial, direcionadas dentro dos planos da organização. “A elaboração de um plano de remuneração variável nos propicia a oportunidade de obter um raio-x da empresa e o seu conhecimento pleno, proporcionando a segurança necessária para a escolha da melhor solução.”

Clique aqui para conferir a galeria de imagens


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br