Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

29º Fórum Executivo da Abav/SP relembra edições anteriores e promove debate entre participantes

Reunião foi realizada ontem (11) e contou com a participação de William Périco e Edmar Bull

Foi com um discurso de agradecimento proferido pelo presidente William Périco que a Abav/SP deu início à 29ª edição do Fórum Executivo, realizada na manhã de ontem (11) na sede da ABAV Nacional, no centro da cidade de São Paulo. A partir do tema “Retrospectiva 2012 e Perspectivas 2013”, a entidade relembrou todos os temas abordados no encontro ao longo do ano e abriu espaço para que os participantes debatessem sobre o que, de fato, estas reuniões agregaram ao seu dia a dia.

“Contabilidade nas agências de viagens”, assunto abordado em janeiro, foi considerado interessante e vasto o suficiente para ser tratado novamente, assim como “Comércio eletrônico e o agenciamento de viagens”, encarado como muito útil para o setor, sobretudo por conta do lançamento constante de programas de reservas.

A experiência compartilhada por Valter Patriani se mostrou uma das edições favoritas dos agentes e definida como “inspiradora” e “motivadora”. No entanto, “Assinatura digital certificada”, tema do mês de junho, foi apontada como a mais importante do ano por representar uma verdadeira revolução tecnológica, já que corresponde à única maneira de garantir a autenticidade de um documento digital.

Utilizar ferramentas que permitam o aprimoramento do trabalho desempenhado pelo agente de viagens figura, hoje, como um grande diferencial das empresas de turismo, ganhando, por consequência, a estima dos participantes do Fórum. Deste modo, agradou ao público participar dos encontros permeados pelos temas “O desafio da disciplina na execução e introdução ao BSC”, “Indicadores de desempenho” e “Gestão de vendas: como transformar vendas em lucro”.

A palestra intitulada “Redes sociais e o turismo”, realizada em outubro, também teve seu teor destacado no encontro. “Quem não é visto não é lembrado. Deve-se trabalhar muito com as mídias”, afirmou Edmar Bull, vice-presidente da ABAV Nacional, complementando que é preciso dar atenção, igualmente, ao público interno da agência. “Vocês têm que estar cada vez mais próximos, até mesmo para ajudar a aumentar a produção da empresa”, disse. O ponto de vista é partilhado por Périco, que ressaltou os benefícios resultantes do investimento na motivação dos colaboradores. “O resultado é fantástico em termos de produtividade, relacionamento e bem-estar”, garantiu.

Para Lucia Helena Ferraz, mediadora da mesa do Fórum, o objetivo para o próximo ano é simples. “Minha expectativa é de que tudo o que trouxemos em 2012 se transforme em ações em 2013 e que nos tornemos mais capazes de nos profissionalizarmos e chegarmos ao sucesso. Vamos trazer o que eles (agentes) precisam e não exatamente o que querem”, explicou.

Na visão de Raquel Patti, coordenadora de Cursos da Abav/SP e uma das profissionais responsáveis pela organização do evento, o mais importante é zelar pela compreensão do agente no que tange à sua responsabilidade dentro da empresa. “À medida que as pessoas dizem que implementaram algumas mudanças aprendidas aqui, elas estão redefinindo seu papel como gestoras e reconhecendo a importância da capacitação no novo momento do mercado”, declarou.

Seguro de responsabilidade civil e ações voltadas ao segmento de lazer foram cogitados como temas para as próximas edições. O 30º Fórum está agendado para o dia 15 de janeiro e será mais uma vez sediado na ABAV Nacional.

Clique aqui para conferir a galeria de imagens.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br