Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Abav/SP tem seu 25¬ļ F√≥rum Executivo e indicadores de desempenho como tema

Evento teve a participação de Edmar Bull, vice-presidente da entidade, e foi liderado por Ronaldo de Fávero, consultor em Gestão Empresarial

A sede da Associa√ß√£o Brasileira de Ag√™ncias de Viagens (Abav Nacional), no centro da cidade de S√£o Paulo, recebeu, na manh√£ de hoje (20), a 25¬™ edi√ß√£o do F√≥rum Executivo da Abav/SP. O palestrante Ronaldo de F√°vero, que atua como consultor em Gest√£o Empresarial h√° 20 anos, falou aos cerca de 20 participantes sobre ‚ÄúDesafios da escolha e uso dos indicadores de desempenho‚ÄĚ.

Ap√≥s iniciar a palestra com um breve resumo de sua experi√™ncia profissional, Ronaldo destacou algumas das principais medi√ß√Ķes presentes no cotidiano das pessoas, ressaltando a import√Ęncia que elas representam para a popula√ß√£o e para o universo corporativo. Mencionando o Balanced Scorecard (BSC), m√©todo desenvolvido nos Estados Unidos que permite avaliar o desempenho dos colaboradores de determinada empresa, ele foi enf√°tico ao dizer que a maior parte das corpora√ß√Ķes trabalha apenas com indicadores cont√°beis ou financeiros, deixando de lado todo um segmento a ser explorado.

‚ÄúEste √© um tema que tem despertado muito interesse. No geral, as empresas fazem uso de indicadores muito abrangentes e o meu objetivo, com esta palestra, √© poder colaborar para que elas consigam melhorar seus resultados‚ÄĚ, afirmou. Sob seu ponto de vista, o ideal √© que exista um ou dois indicadores para cada processo ou para cada parte interessada, grupo em que est√£o inseridos os clientes, os acionistas, os fornecedores ou at√© mesmo a comunidade da qual a corpora√ß√£o faz parte. O executivo ainda esclareceu a diferen√ßa existente entre efici√™ncia e efic√°cia, qualidades que devem estar presentes em qualquer equipe, e determinou como priorit√°ria a defini√ß√£o de metas a serem atingidas pelas empresas.

Ronaldo tamb√©m citou os planos de a√ß√£o como uma ferramenta estrat√©gica valiosa, desde que frequentemente atualizados e acompanhados por um gestor espec√≠fico, e discorreu sobre a avalia√ß√£o que toda empresa deve fazer para verificar se o resultado obtido coincide com o esperado. Caso a combina√ß√£o realidade/expectativa seja diferente, obter recursos e redefinir responsabilidades e a√ß√Ķes figuram entre as atitudes mais indicadas a serem seguidas.

Em um dos √ļltimos t√≥picos da palestra, o consultor abordou a enorme lacuna chamada feedback, taxando como essencial o interesse dos executivos e de todos os colaboradores que integram a empresa, os quais podem se sentir mais motivados se puderem contar com um aumento na remunera√ß√£o ou participa√ß√£o nos lucros.

Clique aqui para acessar a galeria de imagens.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br