Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Esclarecendo caso Trip & Fun, Abav/SP reitera import√Ęncia das entidades do trade

Com a intensa repercuss√£o que a ag√™ncia de viagens Trip & Fun vem gerando na m√≠dia desde o cancelamento do voo que levaria um grupo de estudantes para Canc√ļn, o setor de turismo como um todo foi atingido. Como presidente em exerc√≠cio da Associa√ß√£o Brasileira de Ag√™ncias de Viagens de S√£o Paulo (Abav/SP), afirmo que a entidade se colocou √† frente da situa√ß√£o desde o primeiro momento, cobrando esclarecimentos e reivindicando a import√Ęncia de oferecer apoio aos clientes prejudicados.

Um processo de averigua√ß√£o junto √† assessoria jur√≠dica e o Comit√™ de √Čtica da associa√ß√£o foi instaurado e, depois de 72 horas sem retorno por parte da ag√™ncia, optamos por suspend√™-la de nosso quadro de associadas, tendo em vista que a Trip & Fun n√£o respondeu nossos pedidos de esclarecimentos at√© reuni√£o pessoal que resultou no comunicado por ela feito √† pra√ßa.

A par disso, estivemos reunidos com a Funda√ß√£o de Prote√ß√£o e Defesa do Consumidor de S√£o Paulo (Procon-SP), esclarecendo que nenhuma de suas recomenda√ß√Ķes evita, de fato, situa√ß√Ķes como essa. Na ocasi√£o, foi nos passado que, entre janeiro e junho deste ano, as reclama√ß√Ķes contra ag√™ncias de turismo, em especial as virtuais, cresceram 28% em rela√ß√£o ao mesmo per√≠odo de 2011, chegando a 2.086.

Colocamos a Abav/SP √† disposi√ß√£o para ajudar em sua classifica√ß√£o, visando posterior elabora√ß√£o de guia conjunto de boas pr√°ticas para ag√™ncias de turismo e seus fornecedores, sobretudo empresas a√©reas e hot√©is, principais focos das reclama√ß√Ķes, e cumprindo o papel de uma entidade cuja finalidade √© zelar pelos direitos e deveres dessas mesmas ag√™ncias.

Deste modo, al√©m das capacita√ß√Ķes que temos promovido, estaremos contribuindo para reposicionar as associadas em sua nova miss√£o no mercado: representar os consumidores e n√£o mais os fornecedores dos servi√ßos tur√≠sticos intermediados, que n√£o as remuneram ou querem remunerar e muito menos assumem responsabilidade pelas falhas que cometem.

Edmar Bull

Presidente em exerc√≠cio ‚Äď Associa√ß√£o Brasileira de Ag√™ncias de Viagens de S√£o Paulo (Abav/SP)



Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br