Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

24ª edição do Fórum Executivo da Abav/SP aborda ferramentas de gestão

Evento foi sediado na Abav Nacional e reuniu cerca de 20 profissionais do trade

Aproximadamente 20 participantes estiveram presentes no 24º Fórum Executivo, evento que a Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav/SP) promoveu na tarde de ontem (16), na sede da Abav Nacional, no centro da capital paulista. Danilo Talanskas, professor do Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG Business School), comandou o encontro, que teve como tema “O desafio da disciplina na execução e introdução ao Balanced Score Card (BSC)”.

Contando com a presença de Edmar Bull, vice-presidente da Abav/SP, o palestrante discorreu sobre a importância de uma empresa estabelecer metas e convidar todos os seus funcionários a partilhar destes mesmos objetivos, zelando sempre pela sua motivação. Talanskas ainda ressaltou como uma agência pode utilizar determinadas ferramentas para melhor realizar sua gestão estratégica, dando especial destaque ao BSC.

Após ganhar força no Brasil a partir dos anos 2000, o BSC vem sendo utilizado para traduzir a missão adotada pelas empresas, a fim de que o modelo de gestão escolhido possa ser executado e, a estratégia, comunicada para toda a equipe. Em linhas gerais, o Balanced Score Card segue a seguinte lógica: os conhecimentos e as habilidades dos colaboradores consistem na base de todas as melhorias; sendo assim, focar na capacitação leva, invariavelmente, a um aumento na satisfação dos clientes, o que, por consequência, afeta todas as finanças da agência.

“Trata-se de uma ferramenta de gestão; sozinha, ela não faz milagres”, explicou o professor, que afirmou o quão importante é o trabalho desenvolvido pelos gestores de uma empresa, principalmente no que diz respeito ao reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos funcionários. “Todas as companhias têm espaço para melhorar o processo de gestão. Afinal de contas, a diferença vem dos serviços e do atendimento ao cliente”, pontua.

A favor de eventos que estimulam o debate entre os profissionais do setor, o vice-presidente da entidade encara esta oportunidade como algo extremamente benéfico para o mercado. “Participar de encontros como este não apenas nos permite uma atualização sobre o que vem acontecendo na área em que atuamos, mas, também, nos mostra o quanto ainda temos a aprender e a fazer em nome de nossa profissão”, esclarece Bull.

Clique aqui para acessar a galeria de imagens.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br