Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Abav/SP sedia capacitação sobre recursos humanos em agências de viagens

Workshop abordou processo seletivo e alta rotatividade de colaboradores

Termina hoje (18) a Oficina de Instrumentação e Processos de Recursos de RH”, realizado na sede da Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav/SP). Com início na última segunda (16) e duração total de 16 horas, a oficina ressalta o objetivo crescente das agências de viagens em investir no desenvolvimento de suas respectivas equipes, buscando elevar a qualidade dos serviços oferecidos.

Comandado por Raquel Patti, diretora da Jural Consultoria, e Lúcia Helena Ferraz, diretora da MTG, o evento reuniu colaboradores de agências participantes do Fórum Executivo Abav/SP, projeto mensal criado pela entidade em março de 2010, e que trabalham na área de RH e/ou são responsáveis pela Gestão de Pessoas em suas agências. “Uma de nossas preocupações é reduzir a rotatividade nas agências a partir da capacitação das pessoas que selecionam os profissionais”, afirma Raquel.

Dentre os tópicos abordados constam a estrutura dos processos seletivos, conceitos de clima organizacional, Departamento de Pessoal e Recursos Humanos, principais diferenças entre missão, visão e valores de uma empresa, avaliação de desempenho, análise de comportamento, cargos e salários, contrato de trabalho, processo de admissão e demissão e dicas sobre como o entrevistador deve se portar quando estiver frente a frente a um candidato.

“É com grande prazer que vejo a realização deste curso. O mercado precisa de profissionais comprometidos e qualificados, o que só aumenta o grau de responsabilidade da tarefa executada pelo gestor de RH”, alega William Périco, presidente da Abav/SP. A fim de qualificar os profissionais responsáveis pelo recrutamento, mostrando a eles a importância de atrair, selecionar, desenvolver e manter os trabalhadores em uma mesma corporação, a oficina surgiu a partir da necessidade de orientar os executivos sobre como manter os colaboradores motivados e para indicar um modo adequado de gerenciar as relações entre os integrantes das empresas.

“Nossa finalidade é transformar o pensamento no que diz respeito à relevância da área de RH e dos processos que envolvem as pessoas dentro da organização”, declara Lúcia Helena. O evento contou com a participação de representantes das agências MC&A Turismo, Lequipe Viagens, Quickly Travel, DLS Turismo e da Global Team e terá uma segunda edição em 18 e 19 de junho.

Organizado pela Abav/SP, o curso tem o apoio da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). O workshop ofereceu coffee break, material e certificado ao público presente.

Clique aqui para acessar a galeria de imagens.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br