Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Estratégias para atender o turista internacional

Consultora da Abav 2011 diz que conhecer o perfil do visitante Ă© fundamental para superar nortear oferta turĂ­stica

Conhecer o perfil e as expectativas do turista estrangeiro faz parte da estratĂ©gia do “ter o que oferecer e saber oferecer”. O alerta foi dado pela jornalista e consultora de marketing Sarah Albrecht durante a oficina “O seu negĂłcio conhece o perfil do viajante estrangeiro?”, durante o 39° Congresso da Associação Brasileira das AgĂȘncias de Viagens e Feira das AmĂ©ricas – Abav 2011, que termina nesta sexta-feira (21/10), no Riocentro, Rio de Janeiro.

Para ela, Ă© fundamental que o mercado de turismo aproveite o bom momento vivido pelo Brasil no exterior para construir uma relação de confiança com o turista estrangeiro. “Por meio da anĂĄlise desse perfil, Ă© possĂ­vel montar roteiros atrativos, correlatos ao que o turista espera da sua experiĂȘncia por aqui”, explicou.

Fugir de clichĂȘs, explorar a cultura brasileira e chamar a atenção para o que o mundo ainda nĂŁo conhece, que vai alĂ©m do Rio de Janeiro Ă© um diferencial. “É preciso estratĂ©gia para ter o que oferecer, montando roteiros adequados, qualificando a mĂŁo-de-obra e dispondo de ofertas que cumpram com as expectativas, alĂ©m de saber divulgar os produtos nacionais”, afirmou Sarah.

Dominar idiomas e estudar sobre outras culturas, segundo a consultora, possibilitarĂĄ ao brasileiro responder Ă  altura as expectativas do turista.

“AlĂ©m de eliminar o que temos de negativo, potencializando o que temos de positivo, nosso profissional de turismo precisa desenvolver habilidades de competĂȘncia intercultural, a capacidade de interagir com pessoas de diferentes formaçÔes culturais, respeitando as diferenças.”

AusĂȘncia de compromisso e jeitinho brasileiro devem ser eliminados, pois gera grande problema nos negĂłcios de qualquer natureza. CaracterĂ­sticas conhecidas como inerentes ao brasileiro, como simpatia, alegria, hospitalidade, ausĂȘncia de preconceito religioso e de rivais internacionais sĂŁo, na avaliação de Sarah, pontos positivos a serem reforçados.

Fotos em alta resolução:

http://www.flickr.com/photos/feiradasamericas2011/

Contatos:

Capta Comunicação – Assessoria de Imprensa do Evento Abav 2011

No Rio de Janeiro:

Mabel Antunes

mabel@captaconsult.com.br

(21) 8231-2494 / 3741-0480

Em BrasĂ­lia:

Martha Mendes

marthamendes@captaconsult.com.br

(61) 3322-4749 / 8181-5671

ABAV

Karla Queiroz

Coordenadora de Comunicação

noticias@Abav.com.br

(21) 3231-7799 / 9115-9571

www.Abav.com.br


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br