Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Painel do Congresso da ABAV apresentou o futuro das agĂȘncias tradicionais e online

Edmar Bull, Presidente da ABAV/SP, foi moderador do evento

Terminou no 39Âș Congresso Brasileiro de AgĂȘncias de Viagens, que acontece junto Ă  Feira das AmĂ©ricas – Abav 2011, o painel “AgĂȘncias online: como entender e tambĂ©m participar deste canal de distribuição?”, que contou com moderação de Edmar Bull, presidente da Associação Brasileira de AgĂȘncias de Viagens de SĂŁo Paulo (ABAV/SP), e participaçÔes de Romina Rozensztajn, business development manager do TripAdvisor, e Bob Rossato, sĂłcio-fundador do Viajanet.

Durante o encontro, do qual participaram cerca de 100 agentes de viagens, Bull levantou questĂ”es relacionadas a qual o futuro das agĂȘncias tradicionais e online e tambĂ©m as diferenças entre elas.

De acordo com Rossato, as tradicionais estĂŁo se tornando cada vez mais fortes e estĂĄveis em relação Ă s focadas na internet, por conta do incremento no mercado de turismo como um todo. “AlĂ©m disso, vĂȘm se especializando em busca de atingir pĂșblicos-alvo especĂ­ficos. As agĂȘncias online fomentam ainda mais viagens junto aos agentes”, comenta.

A grande diferença entre as duas modalidades de negócio apresentadas no painel é que pela web é possível acessar informaçÔes de pacotes e viagens em qualquer horårio e de qualquer local, daí a importùncia de estar também presente no ambiente virtual.

Respondendo a uma questĂŁo de Bull sobre como o TripAdvisor pode ser vantajoso para as agĂȘncias, Romina afirmou que o maior travel website do mundo torna-se um facilitador na medida que pode ser utilizado para consultas por viajantes e tambĂ©m pelos profissionais do setor para argumentarem sobre um possĂ­vel meio de hospedagem ou destino.

Clique Aqui para ver as imagens do evento


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br