Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ABAV/SP, ABRACORP, AVIESP e SINDETUR-SP apresentam benefícios de união das entidades

Na manhã desta quinta-feira (11), os presidentes da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) Nacional, da ABAV/SP, Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (ABRACORP), Sindicado das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (SINDETUR-SP) e Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (AVIESP) estiveram reunidos para uma coletiva de imprensa na qual apresentaram os benefícios proporcionados com a parceria entre as quatro entidades oficialmente instaladas no mesmo endereço, à Avenida Dr. Vieira de Carvalho, 115 – 8º andar, no bairro República, capital paulista.

“Estamos somando forças e realizando um sonho antigo, de trabalho conjunto”, afirma Edmar Bull, presidente da ABAV/SP, acrescentando que cerca de 900 agentes serão treinados no segundo semestre do ano e que a sede das entidades ganhará uma nova sala de treinamento, em parceria com o SINDETUR-SP. Além disso, anunciou o lançamento, para breve, do site “Agente Fala”, canal único de comunicação das entidades dedicado à valorização do agente de viagens perante o consumidor final.

Para Francisco Leme, presidente da ABRACORP, a unidade de trabalho é importante. “Com uma atuação forte, como a que desenvolveremos em parceria, conseguiremos colaborar de melhor maneira com todo o mercado”, explica.

William Périco, presidente da AVIESP, acredita que no passado seria difícil reunir as quatro entidades em uma sala, com o mesmo objetivo de atuação. “Não pensamos em nossos cargos quando decidimos pela união, mas sim nos resultados que isso pode gerar”, acrescentando que foram mantidas as 11 diretorias regionais e home office em Campinas e que a sede em São Paulo é um ponto de apoio para os agentes do interior, com sala para reuniões, possibilidade de utilização de internet, auxílio de profissionais, de maneira gratuita.

Já Eduardo Nascimento, presidente do SINDETUR, foi categórico: “Os filhos retornam à casa. Quando comecei a atuar em entidades de classe, havia apenas duas, a Abav e o Sindicato, que começaram a se dividir e gerar outras associações. Hoje sinto que esse processo chegou à fase adulta. As entidades voltaram a se unir e concentrar esforços”.

Carlos Alberto Amorim Ferreira (Kaká), presidente da ABAV Nacional, parabenizou os demais presidentes. “Este é um momento despido de vaidade e espero que possa ser o início da união de outras entidades de todo o Brasil”, afirma, cobrando comprometimento em levar mais profissionais para a Feira das Américas, que acontece em outubro no Rio de Janeiro, a fim de fortalecer o evento. “Vamos levantar ainda mais o astral do agente de viagens. O turismo é grande e está cheio de oportunidades.”

Nos links abaixo você pode conferir as galerias de imagens

ABAV/SP

ABRACORP

SINDETUR/SP




Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br