Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ABAV/SP prevê capacitação de 900 profissionais no segundo semestre

A Associa√ß√£o Brasileira de Ag√™ncias de Viagens de S√£o Paulo (ABAV/SP) j√° tem sua grade de cursos estruturada para o segundo semestre deste ano. Ser√£o oferecidas 52 op√ß√Ķes entre agosto e dezembro com o objetivo de capacitar 900 profissionais. A meta √© 50% superior em rela√ß√£o ao primeiro semestre de 2011, quando foram qualificadas cerca de 600 pessoas. Vale destacar que tamb√©m houve crescimento, na ordem de 12%, na oferta de cursos, levando em conta o mesmo per√≠odo.

At√© dezembro novos temas ser√£o abordados pela ABAV/SP e seus parceiros, entre eles: c√Ęmbio; como organizar e otimizar seu tempo; compet√™ncias comportamentais do profissional de sucesso no turismo; conquistando o cliente da melhor idade; ilhas do Mediterr√Ęneo; opera√ß√£o t√©cnica de circuitos receptivos: elabora√ß√£o de city tour; e rela√ß√Ķes socioprofissionais no mercado tur√≠stico.

Para a escolha dos assuntos inéditos houve uma análise, por parte da Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo, levando em conta atividades que impactarão o turismo, como é o caso dos megaeventos que o Brasil receberá nos próximos anos, incluindo Copa do Mundo e Olimpíada.

‚ÄúOs cursos s√£o excelentes oportunidades para aprendizagem, troca de conhecimento e networking. Al√©m disso, contam com instrutores renomados no mercado de turismo, o que agrega ainda mais valor‚ÄĚ, afirma Edmar Bull, presidente da ABAV/SP.

Confira abaixo as op√ß√Ķes oferecidas no segundo semestre de 2011:

- A cidade de São Paulo como destino turístico;

- A liderança e seu papel na agência de viagens;

- Atendimento ao cliente: a lei do consumidor na pr√°tica;

- Aumente suas vendas com atendimento personalizado;

- Brasil de ponta a ponta;

- C√Ęmbio (CURSO NOVO);

- Carreiras profissionais no Turismo;

- Como organizar e otimizar seu tempo (CURSO NOVO);

- Competências comportamentais do profissional de sucesso no Turismo (CURSO NOVO);

- Conhecendo o mercado de Turismo: histórico e tendências;

- Conquistando o cliente da melhor idade (CURSO NOVO);

- Cruzeiros de luxo;

- Cruzeiros marítimos;

- Elaboração e organização de eventos;

- Emiss√£o nacional e internacional no sistema Amadeus;

- Explorando os destinos turísticos: as Américas;

- Fee em agências de viagens - Módulo I;

- Fee em agências de viagens - Módulo II;

- Geografia turística: enxergando oportunidades nos 5 continentes;

- Gestão e manutenção de clientes corporativos;

- Hotelaria para agentes de viagens;

- Ilhas do Mediterr√Ęneo (CURSO NOVO);

- Marketing pessoal: o diferencial do bom vendedor;

- No√ß√Ķes do sistema Amadeus;

- Operação técnica de circuitos receptivos: elaboração de city tour (CURSO NOVO);

- Prospecção de clientes corporativos;

- Relação socioprofissionais no mercado turístico (CURSO NOVO);

- Turismo receptivo no país do futebol: instrumentação para a Copa de 2014;

- Turismo rural: estratégias de mercado;

- Workshop √ćndia.

Mais informa√ß√Ķes podem ser obtidas no site www.abavsp.com.br


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br