Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

PROAGÊNCIA entrega análises individuais da Matriz de Competitividade para as Agências de Viagens

Os cerca de mil gestores das agências de viagens que preencheram a Matriz da Competitividade das Agências de Viagens, ferramenta idealizada pelo PROAGÊNCIA II, parceria entre a Abav e o SEBRAE Nacional, com apoio técnico da Fundação Getulio Vargas, começam a receber esta semana os resultados individuais de suas empresas. O documento traz um diagnóstico do nível de competitividade da empresa perante o mercado e apontamentos sobre produtos e serviços que podem ser aprimorados.

"Cada um dos question√°rios foi analisado individualmente em rela√ß√£o ao contexto geral dos respondentes, de forma que os gestores tenham uma vis√£o clara do seu posicionamento competitivo em rela√ß√£o ao mercado‚ÄĚ, explicou o diretor do ICCABAV/PROAG√äNCIA, Antonio Azevedo.

A Matriz de Competitividade, realizada atrav√©s de question√°rio online com base em diferentes segmentos da gest√£o das ag√™ncias de viagens, entre os dias 1 de maio a 3 de junho, teve uma participa√ß√£o bastante expressiva em todo o Brasil. Seu objetivo primordial foi gerar um diagn√≥stico completo da competitividade das ag√™ncias de todo o Brasil e que ser√° fundamental √†s ABAVs e SEBRAEs na gera√ß√£o de a√ß√Ķes de capacita√ß√£o e aprimoramento profissional mais direcionadas √†s necessidades espec√≠ficas de cada mercado.

Complementando o relatório individual, os agentes de viagens participantes recebem uma listagem completa sobre os produtos da ABAV e do SEBRAE que podem lhes orientar no aprimoramento de suas atividades profissionais, bem como na melhoria da competitividade de suas empresas. Valéria Barros, gestora do PROAGÊNCIA no SEBRAE Nacional, comenta sobre os produtos ofertados pelo SEBRAE:

‚ÄúAs solu√ß√Ķes SEBRAE, por exemplo, objetivam disponibilizar conte√ļdos importantes para a capacita√ß√£o dos empreendedores. Cursos como Controles Financeiros, T√©cnica de Vendas, An√°lise de Mercados, Planejamento e Gest√£o Estrat√©gica s√£o aplicados pelos SEBRAE UFs, buscando fortalecer a atua√ß√£o das micro e pequenas empresas e empreendedores individuais no mercado. No portf√≥lio a ser entregue, pode ser consultado o tempo de empresa existente associando ao curso, conforme as necessidades do empres√°rio‚ÄĚ.

A ABAV, por sua vez, detalha n√£o apenas sobre os cursos de capacita√ß√£o e os diversos manuais e ferramentas de apoio aos agentes de viagens desenvolvidos pelo PROAG√äNCIA, como tamb√©m sobre os diferentes produtos e parcerias criados pela ABAV nos √ļltimos anos, e que t√™m como objetivo oferecer aos empres√°rios e profissionais do setor op√ß√Ķes que ampliem seu portf√≥lio e competitividade no mercado.

No próximo mês, os resultados da Matriz de Competitividade serão consolidados e transformados na Análise Geral da Competitividade do Setor de Agenciamento de Viagens Brasileiro, um estudo inédito sobre a visão geral da competitividade do mercado.

Karla Buzzi

Coordenadora Técnica PROAGÊNCIA II

ABAV Nacional


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br