Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Encerrada pesquisa Matriz de Competitividade do PROAGÊNCIA com quase mil participações

No último dia 3 de junho, foi encerrada a pesquisa Matriz de Competitividade para as Agências de Viagens, projeto idealizado pelo PROAGÊNCIA II – parceria entre Abav Nacional e SEBRAE Nacional -, e executado pela Fundação Getulio Vargas. Durante os 32 dias em que a pesquisa ficou no ar, nos portais da Abav e do SEBRAE Nacional, cerca de mil empresas participaram. Destas, 68,4% são abavianas.

Os estados que mais tiveram participação foram São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Dos participantes, 50% foram da região Sudeste, 16% do Nordeste, 13% das regiões Sul e Centro-Oeste e 7% da região Norte.

“O Proagência tem desenvolvido inúmeras ações inovadoras. Nos orgulhamos de ser a Abav a primeira entidade a disponibilizar a Matriz de Competitividade, uma valiosa ferramenta de apoio à gestão pois, competitividade, inovação e qualidade são fatores indispensáveis para a sobrevivência empresarial” comenta Antonio Azevedo, Diretor do Proagência /ICCABAV.

O presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká, acredita que o resultado da Matriz dará às agências participantes uma importante diretriz para aprimorar seus negócios.

“Considero essencial que os gestores de agências possam identificar em que nível de competitividade suas empresas se encontram. Desta forma, poderão investir em ações específicas que possam aprimorar os resultados. E é com este fim que elaboramos a Matriz de Competitividade”, ressaltou Kaká.

“Este é um trabalho inovador, do SEBRAE e da Abav para os agentes de viagens. Sendo a missão do SEBRAE contribuir para o aumento da competitividade dos micro e pequenos negócios, o resultado deste trabalho vai colaborar para que os empreendedores possam estar cada vez mais preparados para a comercialização dos produtos e serviços, especialmente para a Copa do Mundo de 2014 , que acontecerá em nosso País”, comenta a gestora do PROAGÊNCIA no SEBRAE Nacional, Valéria Barros.

Até o final deste mês, cada participante receberá um diagnóstico da sua empresa e orientações básicas sobre produtos, ferramentas e serviços para apoio aos processos de gestão e competitividade. Além disso, os resultados consolidados de todos os questionários serão transformados em encarte impresso e online, que ficará à disposição dos agentes de viagens de todo o Brasil.

Karla Queiroz

Coordenadora de Comunicação

(21) 3231-7799 / (21) 9115-9571

www.abav.com.br


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br