Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Empreendedores Individuais também participam da Matriz de Competitividade do PROAGÊNCIA

A Matriz da Competitividade do Setor de Agenciamento de Viagens, pesquisa que avalia os n√≠veis de competitividade das ag√™ncias, tem se mostrado uma importante ferramenta para os Empreendedores Individuais (EI). Atrav√©s do projeto idealizado pelo PROAG√äNCIA, parceria entre Abav e SEBRAE Nacional e executado pela Funda√ß√£o Getulio Vargas, estes profissionais poder√£o avaliar seus neg√≥cios e, assim como as demais ag√™ncias de viagens emissivas e receptivas, receber orienta√ß√Ķes b√°sicas sobre produtos, ferramentas e servi√ßos para aprimorar a competitividade de suas empresas.



‚ÄúOs Empreendedores Individuais s√£o uma preocupa√ß√£o da Abav desde 2010 quando, atrav√©s do PROAG√äNCIA, lan√ßamos uma cartilha espec√≠fica para empreendedores do agenciamento que queriam se formalizar‚ÄĚ, destacou o diretor do ICCABAV/PROAG√äNCIA, Antonio Azevedo.

‚ÄúPara o SEBRAE, que tem a meta de formalizar mais de 1 milh√£o de empresas at√© final desse ano, a matriz √© uma √≥tima ferramenta. Atrav√©s dela, o empreendedor individual poder√° verificar como est√° se preparando para enfrentar o mercado e, ainda, receber apoio na formaliza√ß√£o de seus neg√≥cios‚ÄĚ, afirma a gestora do PROAG√äNCIA no SEBRAE Nacional, Val√©ria Barros.

Camila Larsen, propriet√°ria da Guest Viagens, no Paran√°, diz que o preenchimento da Matriz deu uma melhor id√©ia sobre a diversidade de ferramentas de gest√£o dispon√≠veis aos agentes de viagens. ‚ÄúPercebo a import√Ęncia no fato de fazer parte das estat√≠sticas das ag√™ncias brasileiras, al√©m de descobrir como est√° minha empresa em rela√ß√£o ao mercado e como est√° o meu trabalho‚ÄĚ.



Disponível somente até o próximo dia 31 de maio, a Matriz de Competitividade é um questionário online de rápido preenchimento e que abrange todos os setores de uma agência de viagens como promoção e vendas, produtos e serviços, administração financeira, dentre outros.



Antonio Sergio de Castro, gerente de opera√ß√Ķes da Transoceanus, de S√£o Paulo, ressalta que, com base no resultado da matriz, pretende definir novos objetivos para a empresa.



‚ÄúVejo esse projeto como uma oportunidade para abrir novos caminhos para a empresa. Ao saber o n√≠vel de competitividade que ocupamos no mercado poderemos redefinir estrat√©gias para nos posicionarmos cada vez melhor‚ÄĚ, acredita.



Com a compilação dos resultados, que serão apurados no mês de junho, todas as empresas participantes terão em mãos uma avaliação detalhada do nível de competitividade de suas agências. Já os resultados de todos os questionários serão transformados em encarte impresso e online para que os profissionais possam ter acesso.



O empreendedor individual Marco Di Veroli, proprietário da agência Travel Connection, na Paraíba, participou do projeto a fim de aprimorar seus negócios para, em breve, abrir uma loja.



‚ÄúA empresa foi fundada h√° cinco meses e, certamente, o resultado da matriz dar√° um norte de como devemos nos posicionar no mercado. √Č importante conhecer as diversas ferramentas dispon√≠veis e quais pontos podem melhorar‚ÄĚ, relatou.



Tanto a Matriz de Competitividade quanto a cartilha de orienta√ß√£o ‚ÄúEmpreendedor Individual: benef√≠cios para o setor de agenciamento de viagens‚ÄĚ, est√£o dispon√≠veis nos portais Abav (www.abav.com.br) e SEBRAE (www.sebrae.com.br/setor/turismo).

Karla Queiroz

Coordenadora de Comunicação

(21) 3231-7799 / (21) 9115-9571

www.abav.com.br


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br