Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Matriz de Competitividade agrada gestores das agências

Um questionário objetivo, rápido de responder e que reflete com exatidão a realidade das agências de viagens. Esta é a opinião do empresário André Kalbusch, sócio da agência Olympiatur, de Santa Catarina, o primeiro a participar da Matriz de Competitividade das Agências de Viagens, lançada há duas semanas pela ABAV e SEBRAE.

‚ÄúParticipamos da matriz no mesmo dia do lan√ßamento, pois temos muito interesse em diagnosticar a competitividade da nossa empresa no mercado. Essas informa√ß√Ķes ser√£o aplicadas em benef√≠cio pr√≥prio‚ÄĚ, destacou Andr√© Kalbusch.

O projeto, idealizado pelo PROAG√äNCIA II ‚Äď conv√™nio entre Abav e SEBRAE Nacional -, e desenvolvido pela Funda√ß√£o Getulio Vargas, visa avaliar o n√≠vel competitivo das ag√™ncias de viagens no Brasil.

Edmar Bull, presidente da Abav/SP e propriet√°rio da ag√™ncia Copastur, enfatiza que ‚Äúa profissionaliza√ß√£o requer iniciativa, apoiada em conhecimento constru√≠do por meio de estudos t√©cnicos, embasados. A Abav fez a sua parte, com respaldo do SEBRAE, concebendo a Matriz da Competitividade. Cabe, agora, a cada empres√°rio do setor responder todas as perguntas formuladas, com a mesma seriedade e prontid√£o. Assim, certamente, fortalecemos, cada vez mais, as ag√™ncias de viagens no Brasil.‚ÄĚ

Andr√© Kalbusch acrescenta: ‚ÄúS√≥ assim a Abav ter√° informa√ß√Ķes precisas sobre as ag√™ncias associadas e poder√° criar a√ß√Ķes espec√≠ficas em prol das mesmas‚ÄĚ.

Dispon√≠vel no Portal da Abav (www.abav.com.br) e do SEBRAE Nacional (www.sebrae.com.br), a Matriz de Competitividade aborda temas como promo√ß√£o e vendas; produtos e servi√ßos; administra√ß√£o financeira; recursos humanos; planejamento e gest√£o estrat√©gica; tecnologia da informa√ß√£o e processos de aprendizagem. Em cada um dos temas, o gestor da ag√™ncia de viagens responde perguntas de m√ļltipla escolha que tangem o cotidiano da empresa, cujas respostas ser√£o analisadas pelo corpo t√©cnico do projeto, viabilizando um diagn√≥stico completo ao empres√°rio sobre o n√≠vel competitivo no qual sua empresa se encontra.

Cada respondente receber√° o seu pr√≥prio diagn√≥stico no m√™s de junho, juntamente com orienta√ß√Ķes b√°sicas sobre produtos, ferramentas e servi√ßos de apoio que a ABAV e o SEBRAE t√™m a lhe oferecer a fim de melhorar o seu posicionamento no mercado. Al√©m disso, os resultados de todos os question√°rios ser√£o compilados e publicados na forma de um estudo de competitividade setorial, com extratos baseados em Estados, regi√Ķes, √°rea de atua√ß√£o e porte da empresa, tempo de atua√ß√£o no mercado, Empreendedores Individuais, entre outros focos. As informa√ß√Ķes preenchidas pelos gestores das ag√™ncias s√£o de car√°ter sigiloso e ser√£o usadas apenas para fins estat√≠sticos.

O empres√°rio Josevaldo Anizio da Silva, da Arco-Iris Turismo (PB), espera a compila√ß√£o dos resultados individuais, que ser√£o gerados em junho deste ano, para poder aplicar novas a√ß√Ķes na sua ag√™ncia.

‚ÄúPara nossa empresa, que tem mais de 30 anos de atua√ß√£o no mercado, ser√° essencial descobrir o n√≠vel de competitividade perante todo o mercado. Desta forma, poderemos criar novas a√ß√Ķes para elevar ainda mais a qualidade dos nossos servi√ßos‚ÄĚ, declarou.

Importante destacar que a matriz est√° dispon√≠vel para ag√™ncias receptivas e emissivas de todo o Brasil, associadas ou n√£o √† ABAV e por demandar informa√ß√Ķes que tangem todo o cotidiano de uma ag√™ncia de viagens, √© essencial que seja respondida pelos seus gestores, propriet√°rios e/ou respons√°veis.

A pesquisa ficar√° dispon√≠vel at√© o dia 31 de maio. Informa√ß√Ķes e instru√ß√Ķes de preenchimento atrav√©s do telefone (21) 3799 5496 ou do e-mail pesquisa.proagencia@fgv.br.

Veja mais informa√ß√Ķes sobre a Matriz da Competitividade:

O que é?

A Matriz de Competitividade para as Agências de Viagens é uma pesquisa com base metodológica internacional, desenvolvida para avaliar o nível competitivo em que sua empresa se encontra.

O estudo de Competitividade para o Setor de Agenciamento de Viagens é composto pela abordagem dos aspectos referentes à rotina das agências, sendo:



Administração Financeira

Processos de Aprendizagem

Planejamento e Gestão Estratégicos

Promoção e Vendas

Produtos e Serviços

Recursos Humanos

Tecnologia da Informação

Por que responder?

Ao participar da pesquisa, você conhecerá o nível de competitividade que sua agência se encontra no mercado, além de contribuir para o diagnóstico do setor em todo o Brasil. Após preenchê-la, suas respostas serão analisadas por uma equipe técnica e, após alguns dias, será disponibilizado um diagnóstico da sua empresa.

Portanto, não receie em informar os dados de sua empresa, eles são confidenciais e serão utilizados apenas para fins estatísticos.



Quem pode responder a pesquisa?

O preenchimento da matriz requer um conhecimento profundo sobre as diversas áreas da agência de viagens sendo imprescindível que o respondente seja o proprietário, gestor ou responsável pela empresa.

A Matriz de Competitividade para as Agências de Viagens foi elaborada pela FGV especialmente para o nosso setor, abrangendo as empresas de turismo receptivo e/ou emissivo.



Até quando a Matriz estará disponível?

O link de acesso à Matriz de Competitividade para as Agências de Viagens estará disponível no Portal da ABAV e do SEBRAE, até o dia 31 de maio de 2011 e os resultados serão gerados em junho de 2011.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br