Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Convite – Fórum Executivo ABAV-SP

Convidamos você para participar da última edição, de 2010, do Fórum Executivo ABAV –SP, com o tema “Balaço de 2010 e propostas para 2011”, culminando com a apresentação da Tecnologia – A Agência Ideal. Com o objetivo de identificar boas práticas, oportunidades de melhoria do Fórum para 2011, visando impactar o mercado e, fazer a reapresentação da sala temática da Feira das Américas desse ano como recurso de identificação de oportunidades no mercado e suas tendências tecnológicas, o evento contará com a presença de Luis Vabo - Reserve, Aoron Beyer - Benner, Rafael Figueiredo – WTS, Gláucio Silva - AGI e Marcos Pontes - Argoit.

Data: 29/11 - segunda-feira

Horário: 9h às 12h

Local: Hotel Bourbon - Av. Dr. Vieira de Carvalho, 99 - República


Veja o artigo abaixo do presidente da ABAV/SP, Edmar Bull para obter mais informações sobre o Fórum.

ABAV/SP dinâmica e atualizada no 38° Congresso Brasileiro de Agências de Viagens

Em decorrência do pleno sucesso das últimas edições do Fórum Executivo ABAV/SP, evento que se mostrou capaz de trazer contribuições extraordinárias para a expansão consciente do trade turístico, sem dúvida, a participação da ABAV/SP no 38° Congresso Brasileiro de Agências de Viagens será de uma vitalidade e um grau de atualização e aprofundamento indiscutíveis.

Criado em março de 2010, o Fórum Executivo ABAV/SP constitui uma das principais realizações de meu segundo mandato consecutivo. O evento realizou sua 8° Edição no mês passado e tratou do tema “Locadora de veículos - Dificuldades e entraves enfrentados pelas agências”. Fruto da missão de defender os direitos dos agentes de viagens paulistas, prezando pelo aprimoramento de cursos e projetos para desenvolvimento das associadas, a ação promove um encontro mensal entre os profissionais. Baseado no tradicional formato mesa-redonda, as reuniões garantem com regularidade o encontro dos representantes que, em contato direto discutem melhores práticas e condutas de mercado, estabelecem benchmark e ampliam seu networking, além de movimentar e aprofundar metas inovadoras. Para ABAV o Fórum é como uma ferramenta essencial na definição de alianças estratégicas com fornecedores e para identificar pautas, priorizados sempre sob a ótica das associadas. Essas agências de viagens são clientes da ABAV-SP e merecem ser tratadas como tal.

É motivo de satisfação ainda maior cumprimentar depoimentos positivos expressos pelos representantes das associadas nos últimos encontros. Sávio Balestrero, por exemplo, diretor da Bality Viagem e Turismo, apóia a iniciativa, lamentando a ausência da totalidade de seu pares: “De fato não são todas as empresas que participam desses encontros em nosso segmento. Porém, quem veio uma vez sempre volta e acredito que esse seja um dos fatores do grande sucesso do Fórum. Mas também não é o único”, declara o associado.

As pautas das edições do Fórum Executivo estão sempre relacionadas ao crescimento e ao desenvolvimento das agências de viagens. Entre os temas abordados destacam-se: “Gestão de Qualidade e seu Impacto no resultado das Agências”; “Gestão de Pessoas em Agências de Viagens”; “Relacionamento com os Fornecedores”, entre outros temas escolhidos sempre de comum acordo pelos participantes. Para Ariúdo Marteletto, da Sólida Viagens, “o Fórum que contou com a presença da IATA e discutimos sobre a TASF foi o mais esclarecedor”, assegura. Contudo, Sávio Balestrero diverge: “o Fórum mais recente, sobre o fim da comissão, em minha opinião, foi o mais significativo; devido ao momento de transformação que estamos vivendo no mercado”, argumenta.

O evento é foco de elogios tanto por seu caráter inovador quanto pela sintonia boa que realça durante os encontros que contam sempre com a presença de Shigueru Tamura, gerente-executivo ABAV/SP e Raquel Patti, coordenadora de cursos.

Os participantes costumam tecer elogios ao encontro. Lúcia Helena Ferraz, gerente financeira da Enjoy Turismo, conta: “Muitas das idéias do Fórum eu já utilizei na prática. Saber o ponto de vista de cada um dos participantes, compartilhar nossas práticas de gestão, dificuldades e soluções de problemas, nossa visão sobre o que ocorre no mercado são ferramentas que não estão disponíveis em qualquer lugar. É preciso aproveitar tudo o que for possível. As discussões são muito produtivas, sempre com respeito aos associados. Todos são ouvidos e colaboram com suas experiências”. Lúcia finaliza: “É preciso levar em consideração que todos nós somos executivos com agendas lotadas, mas que dedicamos uma manhã por mês a estes encontros. Logo, eles têm extrema relevância. Temos muito ainda o que discutir, e o que melhorar. Contudo, acredito que estamos no caminho certo”.

Dentro do contexto de atualização e desenvolvimento vale ressaltar que os cursos por nós criados e ministrados, alavancaram e hoje fazem parte de importantes grades curriculares. Destacam-se os temas “Cruzeiros Marítimos”, “A cidade de São Paulo como destino turístico”, “Elaboração e organização de eventos” entre tantos outros, com grande número de participantes inscritos. Em se tratando da projeção que a ABAV/SP tem conquistado a partir de ações como estas, concluo que a atenção à política de democratização certeira e objetiva está mais viva do que nunca e o consumidor final ainda mais próximo.

Artigo do presidente da ABAV/SP Edmar Bull


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br