Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ABAV 2010 cresce 12% em visitação

Internacionalização será foco da comercialização para 2011, visando bom momento do Brasil no exterior

At√© meio dia de 22 de outubro passaram pelo 38¬ļ Congresso Brasileiro das Ag√™ncias de Viagens e Feira das Am√©ricas ‚Äď ABAV 2010 23.651 pessoas, entre agentes de viagens, operadores de turismo e visitantes em geral, representando um aumento de 12% do p√ļblico em rela√ß√£o ao ano passado.

Este ano, o evento teve 17.090 metros quadrados vendidos, 405 metros a mais que em 2009. Os 737 expositores, dos quais 62 participaram pela primeira vez da feira, exibiram atra√ß√Ķes e tend√™ncias tur√≠sticas de 48 pa√≠ses. ‚ÄúCom o bom momento que o Rio de Janeiro vive, as perspectivas de internacionaliza√ß√£o s√£o √≥timas‚ÄĚ, disse o presidente da ABAV, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kak√°, na coletiva de encerramento.

Al√©m de crescer, a Feira das Am√©ricas teve ainda uma s√©rie de modifica√ß√Ķes na estrutura. Uma delas foi deixar os corredores mais largos,‚Äúuma op√ß√£o pensada pela ABAV e pela Reed para dar mais conforto aos visitantes e maior visibilidade aos expositores‚ÄĚ, comentou Kak√°. O tamanho dos estandes foi padronizado, uma forma de facilitar a venda antecipada dos espa√ßos para 2011. ‚ÄúAntes era mais complicado fazer a planta‚ÄĚ, disse o presidente da ABAV, que tamb√©m aprovou troca de pavilh√Ķes ‚Äď o do Brasil, onde ficaram os destinos nacionais, passou a receber os visitantes, mudando de lugar com o dos expositores internacionais, que ocuparam o Pavilh√£o 3.

Outra novidade no evento foi a instala√ß√£o de um Business Lounge, espa√ßo no Pavilh√£o 3 para reuni√Ķes de neg√≥cios, medida acertada num evento no qual 90% dos visitantes estavam interessados em business. As modifica√ß√Ķes foram aprovadas pela ABAV: ‚Äúfoi muito bom e para o ano que vem j√° estou cheio de ideias", adianta Kak√°.

Uma nova ferramenta facilitou a movimenta√ß√£o dos neg√≥cios da Feira: a instala√ß√£o de uma planta interativa no site do evento registrou 6.783 visualiza√ß√Ķes de empresas e possibilitou 4.233 agendamentos para visita.

A Diretora de Feiras da Reed Exhibitions Alc√Ęntara Machado, Marly Parra, participou da coletiva ao lado de Kak√°, apresentando as estrat√©gias de marketing adotadas para o evento. A Feira das Am√©ricas agora faz parte do portf√≥lio mundial da Reed Travel Exhibitions. ‚ÄúEssa inclus√£o desperta mais interesse dos estrangeiros para a Feira‚ÄĚ, afirmou Kak√°.

Capta Comunica√ß√£o & Promo√ß√Ķes

(61) 3322-4749

Coordenação

Martha Mendes

marthamendes@captaconsult.com.br

61 8181-5671

Atendimento

Brasília

Ana Beatriz Natario

anabia@captaconsult.com.br

61 7811-8892/ 3248-2747

Rio de Janeiro

Ana Stern

anastern@captaconsult.com.br

21 9995-6830/ 3286-4112


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br